Três jornalistas da ESPN deixam outros trabalhos e renovam com exclusividade com a Disney

LANCE!
·1 minuto de leitura


O grupo Disney, proprietário dos canais ESPN e Fox Sports, renovou com mais três jornalistas com exclusividade. Gustavo Zupak, Pedro Ivo Almeida e Vitor Birner deixaram seus outros cargos para ficar apenas nos canais Disney. Esta cláusula foi a que afastou grandes nomes do jornalismo esportivo de seus canais, como o apresentador Benjamin Back. Informação foi dada pelo UOL e confirmada pelo L!.

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

Assim como aconteceu com o comentarista Mário Marra, Gustavo Zupak se desligou da Rádio Globo/CBN, plataforma onde atuou por mais de dez anos. Já Pedro Ivo Almeida deixará a redação do UOL, onde trabalhava como editor, em abril. O jornalista ficou 11 anos no site e foi setorista de clubes cariocas, repórter especial antes de se tornar editor.

Por fim, Vitor Birner deixará a produtora de podcasts Central-3 além da TV Cultura e do site da Rádio CBN. O comentarista é o que está a mais tempo na ESPN, chegando em 2019, mesmo ano de Gustavo Zupak, mas antes do jornalista.

Além destes, o Grupo Disney também contratou o ex-jogador uruguaio Diego Lugano e a narradora Natália Lara para integrar sua equipe de jornalismo esportivo, além de ter renovado com o comentarista Mário Marra.