DOMINGO - Com estreia de Luís Fabiano, Vasco encara Macaé para superar pressão da torcida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No domingo (12), no Engenhão, no Rio de Janeiro, Macaé e Vasco se enfrentam pela primeira rodada da Taça Rio. É uma chance de recomeço às duas equipes, que não atravessam bons momentos. O Vasco fez uma Taça Guanabara oscilando muito. Em seis jogos, acumulou três vitórias e três derrotas. Mas o máximo da pressão da torcida aconteceu nesta quinta-feira (9), após empate contra o Vitória em casa pela terceira rodada da Copa do Brasil. O time jogou mal e tanto o treinador Cristóvão Borges quanto o presidente Eurico Miranda foram muito vaiados pela torcida ao final da partida.

A esperança vascaína para esse segundo turno do estadual reside na estreia de Luís Fabiano, enfim confirmada para este domingo. O atleta se diz com 90% de condição de jogo. E em Nenê, claro, peça fundamental do time há dois anos, e que continua sendo nesta temporada de 2017.

Já o Macaé teve a pior campanha do primeiro turno: foram seis derrotas em seis jogos, com doze gols sofridos e apenas três marcados. O meia Fernando Santos, no entanto, acredita que o período de treinamento intensivo nas últimas semanas fez bem ao time. “Elevamos o nível para fazer um bom segundo turno”.

MACAÉ

Milton Raphael; Léo Rodrigues, Ramon, Aislan, Ebert; Dierson, Alan, Zotti e Marquinho; Romarinho, Maycon Aperibé. T.: René Simões

VASCO

Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Escudero e Nenê; Luís Fabiano, Kelvin. T.: Cristóvão Borges

Estádio: Engenhão, no Rio (RJ)

Horário: 16h