Com erros da defesa, Botafogo perde em casa na Libertadores

Folhapress
Com erros da defesa, Botafogo perde em casa na Libertadores
Com erros da defesa, Botafogo perde em casa na Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo perdeu sua invencibilidade na fase de grupos da Copa Libertadores nesta terça-feira (2). Com falhas do setor defensivo, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil (EQU), no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos.

Os equatorianos abriram o placar logo aos 6min do primeiro tempo. O ponta esquerda Ayoví recebeu passe de Alemán, se livrou de Carli em velocidade e chutou para o fundo do gol.

Já aos 23min, o Barcelona consolidou o resultado. Os zagueiros do Botafogo e o goleiro Gatito Fernández se atrapalharam em uma bola longa e permitiram que Álvez ficasse com o gol aberto para marcar.

Com pouca aproximação entre os setores, os cariocas mal ameaçaram no primeiro tempo. Na melhor chance, Guilherme saiu na cara do gol, mas demorou para finalizar e acabou desarmado.

Na segunda etapa, o time carioca tomou conta da posse de bola, passou a jogar no campo do rival e pressionou em busca do empate, principalmente com cruzamentos, mas sem sucesso.

Após a vitória, o time equatoriano, que lídera o grupo 1 com 10 pontos, já garantiu a ida às oitavas de final do torneio. O Botafogo é o segundo colocado da chave com sete. Já o Atlético Nacional (COL) e o Estudiantes (ARG) possuem três pontos.

O Botafogo volta a jogar em casa em 18 de maio, contra o Atlético Nacional, e fecha sua participação na fase de grupos contra o Estudiantes, em La Plata, em 25 de maio.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Emerson, Joel Carli, Emerson Silva (Marcelo) e Victor Luís; João Paulo e Airton (Fernandes); Rodrigo Pimpão, Camilo (Roger) e Guilherme; Sassá. Técnico: Jair Ventura

BARCELONA DE GUAYAQUIL

Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga e Pineida; Gabriel Marques e Calderón (Segundo Castillo); Valencia (Erick Castillo), Alemán (Ariel) e Ayoví; Jonatan Álvez. Técnico: Guillermo Almada

Estádio: Engenhão, Rio

Juiz: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)

Cartões amarelos: Airton, Marcelo e Rodrigo Pimpão (Botafogo); Calderón, Velasco e Pineida (Barcelona)

Gols: Ayoví, aos 6min, e Jonatan Álvez (ambos do Barcelona), aos 23 min do 1º tempo

Leia também