Com equipe alternativa, Grêmio abre vantagem, mas cede empate para Tombense na Série B


Nesta sexta-feira (28), com uma equipe alternativa, Grêmio abriu 2 a 0 de vantagem para cima do Tombense, fora de casa, mas cedeu o empate no fim em partida válida pela 37ª rodada da Série B. Com o resultado o time mineiro não tem mais chances de ser rebaixado e o Imortal segue na vice-liderança.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Grêmio abriu o placar logo cedo, em lance de pênalti marcado em Elkeson e convertido pelo centroavante. Depois, após chamado do árbitro de vídeo em novo lance no camisa 9, Gabriel Silva balançou as redes.

O duelo ficou ''lá e cá'', com as equipes se movimentando bem no campo de ataque, mas não balançaram as redes. Até que em uma das escapadas pela esquerda, Renatinho encontrou Jean Lucas livre na entrada da área e ele descontou. O Tombense cresceu no jogo, mas não conseguiu marcar.

A volta do intervalo foi mais comedida, com pouco brilho em relação ao primeiro. Em cobrança de falta de Jean Lucas, Gabriel Grando saiu mal do gol e a bola sobrou para Roger Carvalho. O zagueiro ficou sozinho e perdeu um ''gol feito''.

Mais tarde, Everton Galdino cruzou rasteiro, a bola desviou em Kannemann e quase foi para dentro do gol, mas Gabriel Grando salvou.

Aos 31', Keké cabeceou para o meio e Renatinho apareceu sozinho para deixar tudo igual em Muriaé.

O Tombense tem duelo diante do Criciúma, na última rodada, fora de casa. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no domingo (6). Enquanto isso, na próxima quinta-feira (3), o Imortal cumprirá tabela contra o já rebaixado Brusque, às 20h, na Arena.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Tombense 2x2 Grêmio
Local:
Estádio Soares de Azevedo, Muriaé-MG
Data/horário: 28/10/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
​Cartões amarelos: Diego Ferreira, Edinei, Everton Galdino (Tombense), Bruno Alves, Gabriel Silva (Grêmio)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Elkeson (7'/1T) (0-1), Gabriel Silva (17'/1T) (0-2), Jean Lucas (29'/1T) (1-2), Renatinho (31'/2T) (2-2)

Tombense - técnico: Bruno Pivetti
Felipe Garcia; Diego Ferreira (Joseph - intervalo), Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Guilherme Rend (Igor Henrique 15'/2T), Zé Ricardo, Jean Lucas (Rodrigo 37'/2T) e Everton Galdino (Matheus Frizzo 38'/2T); Renatinho, Ciel (Keké 15'/2T).

Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
​Gabriel Grando; Leonardo, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa (Nicolas 34'/2T); Villasanti (Lucas Silva 22'/2T), Thiago Santos, Lucas Leiva (Bitello 22'/2T) e Gabriel Silva; Elkeson (Rodrigo Ferreira) e Emerson (Janderson 34'/2T).