​Com Enderson, Botafogo melhora fora de casa na Série B, mas ainda tem números longe do ideal

·1 minuto de leitura


Jogos fora de casa já não são o mesmo pesadelo para o Botafogo como eram no primeiro turno da Série B do Brasileirão, por exemplo. O time, porém, ainda tem instabilidade nos jogos longe do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, uma chance de mudar isso: partida contra o Vitória, às 21h30 no Barradão, pela 27ª rodada. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

+ Rival do Botafogo, Vitória vive crise fora de campo, está no Z4 da Série B e conta com desfalques importantes

O Botafogo, vale lembrar, não venceu como visitante sob o comando de Marcelo Chamusca, algo que mudou justamente no primeiro compromisso com Enderson Moreira, contra o Confiança. Com o novo técnico, os números até apresentaram melhora: três vitórias, um empate e duas derrotas.

Com Enderson, o aproveitamento longe do Rio de Janeiro é de 55,5% - bem maior do que o número total, de 33,3%. Se for contar apenas os jogos como visitantes, o Botafogo tem apenas a 15ª melhor campanha com 13 pontos conquistados, o que representa 27,6% do total que o Alvinegro possui.

A meta colocada pelos jogadores e comissão é de ser o campeão do segundo turno - algo que, consequentemente, garantiria o acesso à Série A. Para isso, contudo, é preciso melhorar ainda mais os resultados fora do Nilton Santos.

No Barradão, o Alvinegro terá a chance de afastar ainda mais o estigma de visitante ruim criado no primeiro turno.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos