Com emoção até o fim, Inter de Milão empata com Monza pelo Campeonato Italiano


Com emoção até os minutos finais, a Inter de Milão apenas empatou com o Monza em 2 a 2 pelo Campeonato Italiano. Após estar vencendo a partida pela maior parte do jogo, a equipe nerazzurri sofreu o gol da igualdade aos 47 minutos da segunda etapa e se distancia da briga pelo título do Calcio.

MUITOS GOLS
Na primeira grande jogada da Inter de Milão, Darmian recebeu cruzamento, se antecipou a Carlos Augusto e colocou a bola no fundo das redes aos nove minutos. Após a saída de bola, o Monza respondeu com Ciurria sendo acionado dentro da área e batendo no cantinho para empatar o duelo. No entanto, a equipe nerazzurri contou com uma falha de Pablo Mari na saída de bola e Lautaro Martínez aproveitou a bobeada para colocar a Inter na frente do placar aos 21 minutos.

REDUZIU A MARCHA
Na segunda etapa, a Inter de Milão optou por administrar a vantagem construída no primeiro tempo e reduziu a marcha. O Monza cresceu na partida e teve boas chances, principalmente com Pablo Mari, que recebeu cobrança de escanteio e obrigou Onana a fazer uma grande defesa após cabeçada perigosa. Ainda assim, Lautaro Martínez aproveitou uma sobra de bola dentro da área nos minutos finais da partida e carimbou a trave do adversário.

ACABOU A ZICA
Com o gol marcado neste sábado, Lautaro Martínez encerrou uma seca de quase dois meses sem marcar gols. O atacante havia ficado marcado por desperdiçar diversas oportunidades durante a Copa do Mundo e não balançava as redes desde o último dia nove de novembro, contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com o empate, a Inter de Milão segue na 4ª colocação, alcança 34 pontos e se diatancia de Milan, Juventus e Napoli. Por outro lado, o Monza chega aos 18 pontos e e sobe para o 14º lugar. No próximo sábado, a equipe de Simone Inzaghi recebe o Verona, enquanto o Monza viaja para enfrentar a Cremonese.

Lautaro Martínez - Inter de Milão
Lautaro Martínez - Inter de Milão

Lautaro Martínez encerrou seca e garantiu vitória da Inter (FILIPPO MONTEFORTE / AFP)