Com emoção até o fim, Portuguesa vence o Avaí e garante vaga na terceira fase da Copinha

·3 min de leitura
Jogadores da Portuguesa comemoram classificação à terceira fase (FOTO: Dorival Rosa/Portuguesa)


A Portuguesa derrotou o Avaí por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (13), em Guarulhos, e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os gols da Lusa foram marcados por Yan e Carlos Henrique. Adiel anotou o único gol dos catarinenses.

Agora, a Portuguesa avança para a terceira fase e aguarda o vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo-SP. O Avaí foi eliminado.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

COMEÇO ESTUDADO
Os primeiros movimentos em Guarulhos mostraram duas equipes se estudando a todo momento. Mesmo assim, as estratégias na criação das jogadas aconteceram de forma diferente.

O Avaí tentou trocar passes de maneira mais rápido e, por esse motivo, forçou a defesa da Lusa a recuar e fechar a entrada da área. Enquanto isso, a Portuguesa optou por jogadas longas, mas que foram facilmente cortadas pelos defensores do time catarinense.

LUSA NA FRENTE
A primeira etapa seguiu sem grandes oportunidades de gol. Concentrados no setor de meio de campo, os dois times se anularam e chegaram poucas vezes na área adversária. Pelo lado do Avaí, Gustavo tentou um chute de fora, mas viu a bola morrer nas mãos do goleiro adversário.

Enquanto isso, do outro lado, a Portuguesa apostou na velocidade e foi premiada quando Yan invadiu a área e foi derrubado por Igor Dutra, originando um pênalti. Na cobrança, o mesmo camisa 21 bateu no canto esquerdo de João Vitor, que até acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa, levando o 1 a 0 para os vestiários.

PRESSÃO DO AVAÍ
A volta para o segundo tempo mostrou o Avaí disposto a buscar o empate com todas as suas forças. A equipe catarinense passou a promover uma blitz no campo ofensivo e chegou com perigo em chutes de longe de Gustavo e Diego, mas sem a direção correta.

Por outro lado, a Portuguesa passou a apostar ainda mais nas bolas longas e nos lances de contra-ataque. Em um deles, Allan tentou encobrir o goleiro em chute colocado, mas mandou para fora. Mais tarde, Hudson arrancou sozinho, tirou o arqueiro e cruzou, porém ninguém apareceu para completar.

TRÊS GOLS (NÃO LITERALMENTE)
Com o passar do tempo, o Avaí passou a se atirar com tudo para o campo de ataque. Depois de uma sobra na área, Modesto finalizou e viu a bola passar pelo goleiro, mas Nicolas Matheus cortou em cima da linha e vibrou como se fosse um gol.

Apostando nos contra-ataques, a Lusa foi letal quando conseguiu arrancar. Carlos Henrique fez jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado, aumentando a vantagem no placar. A festa pelo segundo gol durou pouco, visto que Adiel, em lance dentro da área, limpou a marcação e fez o primeiro do Avaí. Mesmo assim, não foi o suficiente para tirar a classificação do time paulista, que segurou o resultado até o final, inclusive contando com uma furada de Thiago Magno em chute na pequena área.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 PORTUGUESA
​​​​​​​Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP)
Data/Horário: 13 de janeiro de 2022 (quinta-feira), às 15h
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva (SP)
Assistentes: Ricardo Luis Buzzi (SP) e Adilson Anderson Rosa de Carvalho (SP)
Gols: Yan (45'/1°T) (0-1), Carlos Henrique (36'/2°T) (0-2), Adiel (41'/2°T) (1-2)
Cartões amarelos: Walison, Hudson, Marcão, Gustavo Talles (Portuguesa), Raul, Thiago Magno, Igor Dutra, Vynícius (Avaí)

AVAÍ: João Vitor; Igor Dutra (Thiago Magno, aos 16'/2°T), Raul, Luiz Gustavo (Vynícius, aos 16'/2°T) e Tonhão; Macaé, Diego, Andrey (Igor Martins, aos 16'/2°T) e Modesto; Adiel e Gustavo. Técnico: Fabinho Cunha.

PORTUGUESA: Luiz Vitor; Gustavo Talles, Marcão, Walison e Carlos Henrique; Hudson, Gabriel Ramos (Nicolas Matheus, aos 24'/2°T) e Allan (Deivid, aos 24'/2°T); Robert (Ricson, aos 24'/2°T), Luãn e Yan (João Victor, aos 31'/2°T). Técnico: Alan Dotti.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos