Com duas quedas de energia e gol no final, Santos supera Fortaleza e se classifica para a semifinal da Copinha

Ivonei e Balieiro fizeram os gols do triunfo (Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


Em partida marcada por duas quedas de energia dos refletores, o Santos venceu o Fortaleza, por 2 a 1, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. No duelo realizado no estádio Bruno José Daniel, Thiago Balieiro e Ivonei, que balançou as redes na última oportunidade do jogo, marcaram para o Peixe, enquanto o Leão do Pici fez seu gol com Amorim.

A primeira queda de luz aconteceu em uma das torres de luz do estádio antes da bola rolar. Os times esperaram por mais de trinta minutos para o reestabelecimento da energia, porém, após isso não acontecer, entraram em um acordo para começar a partida.

No primeiro tempo, o jogo foi mais tranquilo e o Santos obteve um domínio maior. A mira das finalizações evitou que o Peixe abrisse o placar. Enquanto isso, a melhor oportunidade do Fortaleza foi em uma cabeçada de Amorim que acertou a trave.

+ Saiba os clubes do Brasileirão com mais seguidores no Twitter

As coisas esquentaram no segundo tempo. Aos '4, Riquelme cruzou a bola na área, Amorim conseguiu o cabeceio e estufou a rede para colocar o Fortaleza com a vitória parcial. Logo após ficar atrás no placar, o Santos começou uma grande pressão e as oportunidades apareceram. Oito minutos depois de levar o gol, o Peixe arranjou um escanteio, o Thiago Balieiro subiu mais que a marcação e empatou a disputa.

Na reta final do jogo, mais uma torre de luz apagou e os times esperaram um bom tempo até a energia ser normalizada. Por conta disso, o árbitro deu 21 minutos de acréscimos. Justamente na última volta do cronômetro, Ivonei recebeu um cruzamento perfeito e testou a redonda para o fundo da rede. O gol selou a classificação do clube Alvinegro.

E AGORA?

O Santos encara, no sábado (21), o América-MG na semifinal da Copinha. O local e o horário do jogo ainda não estão definidos.