Com dores no joelho, Maicon pode desfalcar o Grêmio na Libertadores

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - São imensas as chances do volante Maicon, capitão do Grêmio, não voltar ao time na terça-feira, quando o adversário será o Deportes Iquique, pela Libertadores. O jogador ainda sente dores no joelho, reflexo de uma pancada no último jogo que disputou. Mas tal situação não chega a preocupar pelas boas atuações de Michel.

O jogador foi um dos destaques da goleada contra o Veranópolis, no sábado, por 5 a 0. Quase marcou um golaço da intermediária, que gerou lamentações do técnico Renato Gaúcho.

"Ele ia fazendo um golaço. Eu falei para ele no vestiário, torci muito para aquela bola entrar. Fez tudo certinho. É mais um jogador importante no grupo, que quando precisa faz sua parte", disse o treinador.

A movimentação de meio-campo defensivo também não preocupa pelo rendimento dos que têm entrado. Desde o recuo de Ramiro para o posto, a equipe cresceu bastante.

"O Maicon é um grande jogador, o Ramiro, em qualquer posição que eu coloco ele rende muito bem, dá conta do recado. Era importante termos uma saída de bola muito boa", afirmou Portaluppi.

O Grêmio trabalhou na manhã deste domingo e já iniciou concentração para o jogo de terça-feira (11), na Arena. A partida está marcada para a partir das 21h45 (de Brasília).