Com dores musculares, Geromel é dúvida para semi do Estadual

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A primeira parte do treinamento do Grêmio desta sexta-feira (14) teve portas fechadas. Com total privacidade, Renato Gaúcho montou a equipe que joga domingo (16) contra o Novo Hamburgo pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Pedro Geromel trabalhou normalmente, mas a dúvida sobre seu aproveitamento segue.

O zagueiro não tem lesão. Mas devido a fortes dores musculares tem alternado presenças e ausências em treinos e jogos. Por isso, não tem garantia de atuar no final de semana.

"Geromel voltou junto com o grupo hoje [sexta]. O mistério está na cabeça de vocês. Na minha, não tem nenhum. São 24 jogadores concentrados. Qualquer um pode entrar em campo no domingo [16]", falou o técnico Renato Gaúcho.

O jogador também se manifestou. Segundo ele, a hora decisiva motiva qualquer jogador a esquecer as dores. Se depender de Geromel, estará em campo tanto contra o Novo Hamburgo quanto na próxima quinta (20), contra o Guarani-PAR, pela Libertadores.

Mas é exatamente pensando na competição continental que o Grêmio prega cautela. Tanto a direção do clube quanto o departamento médico querem evitar a utilização de Geromel nesta partida do Estadua por ainda haver o jogo de volta, no qual o time pode recuperar qualquer tropeço.

Além disso, a próxima partida será na Arena e a maioria dos titulares vão jogar. Desta forma, a ausência de Geromel seria facilmente superada com a entrada de Rafael Thyere. O defensor suplente tem mostrado bom desempenho sempre que exigido e entrará em um sistema já consolidado.