Com domínio de brasileiros, Copa Elite Six da América chega à reta final

Final de semana será de muita disputa (Rainbow Six Brasil)


O Brasil segue soberano no cenário latino-americano de Rainbow Six Siege. Black Dragons e FaZe Clan juntaram-se à W7M e Team Liquid e reafirmaram o favoritismo do país na terceira edição da Copa Elite Six da América. Além disso, os times brasileiros garantiram vaga para disputar o Six Major que acontecerá no próximo mês em Jönköping, na Suécia.

Agora, os quatro times definem, entre sexta-feira (28) e domingo (30), quem terminará com o título da principal competição latino-americana de R6. O torneio distribui pontos no ranking global, que determina os classificados para a próxima edição do Six Invitational, campeonato mais importante do calendário competitivo da modalidade. Atualmente, dentre as equipes brasileiras, apenas a W7M Esports possui classificação garantida, ao participar de todas as edições de Six Major do ano.

Pela chave dos vencedores, os Touros e a Cavalaria foram as primeiras equipes a se classificarem para a disputa do Major e são as únicas invictas na competição. As duas disputaram a liderança do Campeonato Brasileiro durante o ano e este confronto será uma prévia para a final do Brasileirão de R6, que acontecerá em 4 de dezembro, na CCXP22.

Já FaZe e Black Dragons, outras duas representantes brasileiras na “Libertadores do R6”, asseguraram presença no próximo Six Major e seguem na briga pela taça da competição continental. Após caírem para a chave inferior - com derrotas para Liquid e W7M - ambas venceram seus compromissos na repescagem contra as mexicanas Six Karma e ALPHA Team, respectivamente.

Na sexta-feira (28), W7M e a Team Liquid protagonizam um embate para saber qual equipe irá diretamente para a Grande Final da Copa Elite Six da América. A perdedora deste duelo ainda terá a chance de chegar à decisão se vencer o último embate válido pela repescagem, diante do vencedor do confronto entre BD e FaZe.

A final da chave inferior ocorrerá no sábado (29). O vencedor deste duelo disputa a Grande Final da Copa Elite Six da América, em uma MD3 (melhor de três mapas), no domingo (30). A fase final, assim como aconteceu durante toda a competição, terá transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.