Com dois de Luan, Corinthians vence New York no primeiro teste do ano

Gabriel Santos
LANCE!
Luan foi o destaque do Corinthians no primeiro jogo de 2020 (Foto: Divulgação Florida Cup/ Rafael Ribeiro)
Luan foi o destaque do Corinthians no primeiro jogo de 2020 (Foto: Divulgação Florida Cup/ Rafael Ribeiro)


O Corinthians venceu o New York City, dos Estados Unidos, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela Florida Cup. Os gols do Timão foram marcados por Luan, duas vezes. Bruno Méndez, contra, descontou para o New York.

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Atlético Nacional, da Colômbia, no próximo sábado (18), às 19h30, pela segunda rodada do torneio amistoso.

Início com susto
Os primeiros minutos de jogo nos Estados Unidos foram de sustos para o Timão. Buscando uma saída de jogo com mais toque de bola, os comandados de Tiago Nunes tentavam fazer o novo estilo de jogo. Porém, após erro de passe do zagueiro Pedro Henrique, Haak finalizou de fora da área e levou perigo ao gol de Cássio.

Timão cresce e Luan desencanta
Depois do susto, o Timão tomou conta da partida, e deu sinais de evolução sob o comando de Tiago Nunes. Os estreantes Cantillo e Luan mostraram que podem ser muito úteis na temporada. Aos dez minutos, o meia-atacante bateu falta com maestria e abriu o placar para o Corinthians. O Timão continuou apertando, e desperdiçou chances com Fagner e Janderson. Aos 30, saiu o segundo gol, novamente com Luan, em chute de fora da área.

Time muda e jogo esfria
No início da segunda etapa, como já era esperado, o técnico Tiago Nunes mudou toda a equipe para dar ritmo aos outros atletas. Com tantas mudanças, o jogo esfriou. Sem conseguir manter o ritmo, mas também não sofrendo sustos na defesa, o Corinthians soube controlar bem a partida, e perdeu chances de ampliar, ambas com o meia Mateus Vital.

Americanos diminuem, mas Timão vence
Na reta final da partida, os americanos cresceram e diminuíram o placar aos 29 minutos do segundo tempo. Marllon tropeçou, e deu espaço para Ansalde cruzar. A bola ainda bateu em Bruno Méndez antes de entrar. Com o gol sofrido, o Timão retomou o ritmo do jogo e criou chances com Love e Madson, em chute de fora da área, mas sem conseguir ampliar. Vitória do Timão no primeiro teste do ano.

FICHA TÉCNICA

Competição: Florida Cup
Local: Exploria Stadium, Orlando, Flórida, Estados Unidos da América
Data: 15 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: JJ Bilinski
Assistentes: Alejandro Calume e Rhett Hammil
Gols: Luan (duas vezes) (Corinthians) Bruno Méndez (gol contra) (New York City)
Cartão amarelo: Ramiro e Richard (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner (Bruno Méndez), Gil (Marllon), Pedro Henrique (Danilo Avelar) e Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel) e Cantillo (Richard); Ramiro (Matheus Davó), Luan (Mateus Vital) e Janderson (Gustavo); Mauro Boselli (Vagner Love).
Técnico: Tiago Nunes

NEW YORK CITY FC: Barraza; Scally, Ibeagha, Sands e Rocha; Haak, Torres, Fatah e Zelalem; Jasson e De Rosario.
Técnico: Ronny Deila



























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também