Terans marca duas vezes, e Athletico derrota Avaí no encerramento da rodada do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Avaí, por 2 a 1, na noite deste domingo, no encerramento da sétima rodada do Brasileirão Série A. Terans marcou os dois gols do Furacão, enquanto William Pottker descontou para os visitantes. Com o resultado, o time paranaense chegou aos nove pontos e assumiu a 12ª colocação. Por outro lado, os catarinenses seguem com 10, no 10° lugar.

Agora, o Athletico-PR volta a campo na quinta, diante do Caracas, às 19h, na Arena da Baixada, em partida válida pela Libertadores. Enquanto isso, o Avaí só volta a atuar no próximo domingo (29), quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h, pelo Brasileirão Série A.

Quem foi o craque da sétima rodada do Brasileiro? Vote!

Athletico x Avaí - Comemoração Athletico
Athletico x Avaí - Comemoração Athletico

Terans foi o craque do Athletico na vitória contra o Avaí, neste domingo (Foto: Du Caneppele/Ofotografico/LANCEPRESS!)

DOIS DELE!
O Athletico-PR foi amplamente superior ao longo do primeiro tempo. No entanto, o primeiro gol só saiu em cobrança de pênalti. Após toque de mão de Arthur Chaves em chute de Cuello, Terans foi para a cobrança e deslocou Douglas Friedrich, colocando o Furacão na frente.

Depois do gol sofrido, o Avaí chegou com perigo em lance de Dentinho, mas Bento saiu bem do gol para abafar. Aos 43, no entanto, o Furacão ampliou. Em jogada de estrangeiros, Cuello serviu Terans. O uruguaio dominou e chutou cruzado para fazer o segundo e levar o 2 a 0 para o intervalo na Arena da Baixada.

PRECISOU DE DUAS CHANCES

A bola mal voltou a rolar na Arena da Baixada e algo bizarro aconteceu. Dentinho foi derrubado por Hugo Moura e o pênalti foi marcado. Na cobrança, William Pottker tentou a cavadinha e Bento fez a defesa. Na sobra, Khellven derrubou o atacante e nova penalidade foi marcada.

Na nova oportunidade, Pottker bateu firme no canto esquerdo do goleiro e diminuiu o placar. Depois do gol do Avaí, o Athletico-PR teve duas chances claras de ampliar o placar antes da metade da etapa, mas não teve êxito. No mais, o jogo se estendeu equilibrado até o final e o Furacão sacramentou sua vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 AVAÍ
​​​​
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 22/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Abner Vinícius (Athletico-PR), Arthur Chaves, Dentinho, Copete, Bruno Silva, Matheus Galdezani (Avaí)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Terans (24'/1°T) (1-0), Terans (43'/1°T) (2-0), William Pottker (5'/2°T) (2-1)

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
​​
Bento; Abner Vinícius, Nico Hernández, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 33'/2°T) e Khellven; Hugo Moura (Pablo Siles, aos 41'/2°T), Christian (Erick, aos 26'/2°T) e Terans (Matheus Fernandes, aos 41'/2°T); Canobbio, Cuello e Pablo.

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)
​​​​
Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Marcinho, aos 19/2°T), Bruno Silva e Eduardo (Matheus Galdezani, aos 0'/2°T); Dentinho (Vitinho, aos 39'/2°T), William Pottker (Rômulo, aos 34'/2°T) e Morato (Copete, aos 19'/2°T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos