Com dois gols de Rony, Palmeiras goleia o Monte Azul no segundo jogo-treino do dia


O Palmeiras entrou em campo pela segunda vez nesta terça-feira e goleou o Monte Azul por 4 a 0 em jogo-treino realizado no Allianz Parque. A partida, que serviu como evento-teste para o acesso ao estádio com reconhecimento facial, teve três tempos e serviu para Abel Ferreira observar o elenco para a temporada. Os gols do Verdão foram marcados por Rony (2), Garcia e Flaco López.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na primeira etapa do jogo-treino, o técnico português escalou: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Bruno Tabata; Giovani, Rony e Endrick. A formação foi diferente daquela titular na vitória sobre o Audax por 3 a 0, que ocorreu na manhã desta terça.

Logo no início da partida, Rony tocou para Endrick, que foi derrubado na área e sofreu o pênalti. Na cobrança, o camisa 10 do Alviverde marcou para abrir o placar. Os donos da casa buscavam o volume de jogo, mas esbarravam em erros de passe e nas entradas duras do adversário.

Em uma delas, Endrick ganhou na velocidade após lançamento de Tabata, mas foi derrubado na entrada da área. O zagueiro foi expulso, mas acabou permanecendo em campo. Era uma chance clara de gol. Outro lance perigoso do primeiro tempo foi uma cobrança de falta de Jailson.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Para o segundo tempo, Abel voltou com duas modificações: Gabriel Menino no lugar de Zé Rafael e Breno Lopes no lugar de Giovani. Com isso, Rony foi jogar pela direita e Breno atuou na esquerda. A mudança deu certo. Tabata lançou Breno, que buscou a jogada individual e cruzou na cabeça de Rony, que só empurrou para o fundo do gol. 2 a 0 Verdão com dois tentos do camisa 10.

Palmeiras x Monte Azul - Jogo-Treino
Palmeiras x Monte Azul - Jogo-Treino

Flaco López fechou o placar de 4 a 0 (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Com o jogo controlado, o treinador alviverde fez mais algumas trocas: Marcos Rocha no lugar de Mayke, Danilo no lugar do Jailson, Dudu no lugar de Rony, Merentiel no lugar de Endrick e Veiga no lugar de Tabata. O time chegou a tramar algumas jogadas, mas não conseguiu mudar o placar.

No terceiro tempo do jogo-treino, uma parte da torcida acabou indo embora do estádio por não saber que haveria mais um período a ser jogado e perdeu mais dois gols palmeirenses. Um de Garcia, após belo passe de Merentiel, e outro de Flaco López contando com cruzamento de Garcia.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

A equipe da terceira etapa foi a seguinte: Marcelo Lomba (Vinicius Silvestre); Garcia, Naves, Vitor Reis [sub-17] e Kauan [sub-17]; Uberaba [sub-17], Gabriel Menino (Flaco López), Atuesta (Coutinho [sub-17]) e Jhon Jhon; Merentiel e Riquelme Fillipi [sub-17]. Fabinho, que não participou de nenhum dos dois jogos-treinos desta terça, foi preservado por conta de um controle de carga do clube.

Foi a quinta vitória em jogos-treinos na pré-temporada. As outras foram 3 a 1 sobre o Suzano (gols de Bruno Tabata, Dudu e Rafael Navarro), 3 a 1 sobre o São José (tentos de Dudu, Atuesta e Breno Lopes), 3 a 1 sobre o Desportivo Brasil (gols de Flaco Lópéz, Merentiel e Danilo) e 3 a 0 sobre o Audax (gols de Dudu, Kuscevic e Gabriel Menino). A estreia oficial na temporada será no dia 14, diante o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.