Com dois gols contra, Chelsea é goleado pelo Brighton na Premier League

Brighton goleou o Chelsea neste sábado (Foto: Glyn KIRK / AFP)


O Brighton bateu o Chelsea por 4 a 1 neste sábado no Falmer Stadium pela 14ª rodada da Premier League. Os Blues sofreram logo no início e não souberam se impor para virar o placar. Esta foi a primeira derrota da equipe desde a chegada do técnico Graham Potter, que enfrentou o ex-clube.

+ Veja a tabela da Premier League

BRIGHTON NA FRENTE!
A equipe da casa entrou ligada e deu trabalho para a defesa desorganizada do Chelsea. O Brighton abriu o placar cedo, aos cinco minutos. Mitoma carregou a bola até a área, aproveitou a saída errada de Thiago Silva e tocou para Trossard, livre, que driblou o goleiro e bateu para dentro.

GOL CONTRA!
E o Brighton ainda ampliou o placar com uma desatenção do Chelsea. O escanteio foi cobrado na área e Loftus-Cheek tentou afastar, mas empurrou para dentro. 2 a 0 para a equipe da casa em 14 minutos de jogo.

MAIS UM CONTRA!
O Chelsea, por sua vez, conseguia sair bem, chegava ao ataque com boas jogadas construídas, mas desperdiçava as oportunidades ou o goleiro Robert Sanchez impedia. Porém, em contra-ataque, o Brighton voltou a marcar. Em cruzamento para a área, Chalobah deu um carrinho para afastar, mas empurrou a bola contra seu próprio gol.

VOLTOU LIGADO!
Na volta do intervalo, o Chelsea se organizou e parou de tomar pressão nas pontas, onde estava sofrendo os ataques do Brighton. Mais atento em campo, os Blues arrumaram um gol em bom cruzamento de Gallagher na cabeça de Kai Havertz, que cabeceou firme para o gol.

PRA FECHAR A CONTA!
No fim do jogo, o Brighton soube aproveitar o momento e marcou mais um para fechar a conta. A defesa do Chelsea saiu jogando errado e Julio Enciso roubou e bateu para o gol. O goleiro espalmou e após bate e rebate na área, sobrou para Grob empurrar e definir a goleada.