Com dois de Arrascaeta, Cruzeiro vence América e vai à final mineira

Meia uruguaio faz os dois gols na vitória por 2 a 0 diante do América, no Mineirão

O Cruzeiro vai enfrentar o maior rival Atlético na final do Campeonato Mineiro. Nesta noite de domingo, a Raposa só precisava de um empate, mas venceu o clássico contra o América por 2 a 0, com ambos os gols marcados pelo uruguaio De Arrascaeta. Com o triunfo, a equipe celeste volta a uma decisão de estadual após dois anos parando na semifinal. As duas partidas contra o Galo serão jogadas nos dias 30 de abril e 7 de maio.

O jogo


O América repetiu a postura do primeiro jogo e começou melhor, marcando bem e assustando a meta de Rafael. Porém, o Coelho acabou pagando caro por não conseguir concluir suas ações em gol. Pouco depois de Renan Oliveira carimbar a trave, Diogo Barbosa desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para Arrascaeta abrir o placar e dar mais tranquilidade ao Cruzeiro. A partida seguiu equilibrada mesmo após o gol, mas o papel das equipes foi invertido em campo, agora com o Cruzeiro bem mais solto e levemente superior ao adversário. Sem mais chances reais de gol, a Raposa foi para o intervalo com sua vantagem ainda maior.

No segundo tempo, a partida voltou a todo vapor. Em menos de cinco minutos, Hudson carimbou a trave de João Ricardo e quase marcou o segundo. O América não deixou barato e também ameaçou, mas Hugo Almeida parou duas vezes no goleiro Rafael, que executou um milagre na segunda oportunidade. Precisando virar a partida para alcançar a vaga, o Coelho foi pra cima e insistiu na base do abafa, mas ficou só no quase e ainda recebeu o golpe final no apagar das luzes. Aos 45, Hudson atacou de ponta, fez fila dentro da área e deixou de presente para Arrascaeta marcar seu segundo no jogo e fechar a conta. 2 a 0 placar final.

CRUZEIRO 2x0 AMÉRICA-MG


Motivo:
jogo de volta, semifinal do Mineiro 2017
Data/Hora: 23/04/2017, às 18h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira

GOLS: Arrascaeta, 20'1ºT (1-0), 45'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Hudson (CRU), Gustavo Blanco, Rafael Lima, Ruy (AME)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 18.067 pagantes/21.569 presentes/R$399.218,00

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Arrascaeta, Thiago Neves (Ramón Ábila - 30'2ºT), Rafinha (Alisson - 29'2ºT) e Rafael Sóbis (Lucas Silva - 37'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará (Marion - 17'2ºT); Gustavo Blanco (Mike - 24'2ºT), Juninho; Renan Oliveira, Gerson Magrão, Ruy (Rubens - 34'2ºT) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.



















E MAIS: