Com doença sem cura, ex-jogador holandês anuncia "última noite"

Yahoo Esportes
Fernando Ricksen em 2016, em um estágio não tão avançado ainda (VI Images via Getty Images)
Fernando Ricksen em 2016, em um estágio não tão avançado ainda (VI Images via Getty Images)

O ex-jogador holandês Fernando Ricksen, de 42 anos, fez um anúncio emocionante nas redes sociais. Sofrendo com a doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), o meia convidou as pessoas a se reunir para o que ele chama de “última noite”.

“Olá. Terei uma noite especial no dia 28. Uma vez que as coisas estão ficando muito difíceis para mim, esta será a minha última noite. Venha e faça desta uma noite inesquecível. Espero vê-los logo”, afirmou Ricksen através de um programa de computador que emula a sua voz.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Ricksen, que teve passagens marcantes por Rangers e Zenit, se aposentou em 2013 enquanto jogava pelo Fortuna Sittard, clube que o revelou. Logo depois de abandonar os gramados, ele anunciou que tinha sido diagnosticado com ELA.

A ELA é uma doença sem cura conhecida que afeta o sistema nervoso e mata neurônios motores. Com isso, a pessoa que sofre com a doença passa a ter problemas para se locomover, falar e respirar.

Uma usuária do Twitter chamada Pauline, da conta @broxi63, postou o vídeo em que Fernando faz o anúncio e já mostrou o convite para uma noite especial com o ex-jogador, marcada para o dia 28 deste mês.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes

Leia também