Com direito a golaço, Palmeiras vence o Bahia e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Duda Santos e Yamila Rodríguez balançaram as redes na partida (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)


Na noite desta sexta-feira (17), o Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols do Verdão foram marcados por Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez.

Com este resultado, o time de Ricardo Belli assumiu a liderança provisória do campeonato, com 10 pontos, até segunda-feira (20), quando Corinthians e Ferroviária - ambos com 9 pontos - se enfrentam na Fonte Luminosa às 20 horas (hora de Brasília). Qualquer resultado colocará o Verdão na vice-liderança da competição após a rodada.


+ Naldo Benny na história do Água Santa: conheça os compositores dos hinos de clubes brasileiros

+ Ceni e Marcos Paulo em choque: lembre jogadores e técnicos que já entraram em rota de colisão

Com a defesa exposta, o primeiro tempo foi mais complicado do que deveria para as Palestrinas. Ainda assim, o Palmeiras tentou comandar as ações do jogo e forçou a goleira Maike a fazer grandes defesas. O fim do sufoco veio no fim do primeiro tempo, por volta dos 40 minutos, quando Amanda Gutierres abusou de sua qualidade para encobrir a goleira do Bahia.

Mais organizado, o Palmeiras aproveitou o segundo tempo para se estabilizar no jogo e definir o resultado. Aos 26 minutos, Duda Santos, que já tinha dado a assistência do primeiro gol, balançou as redes com um chute cruzado à meia altura da goleira Maike. Tranquilo na partida, o Verdão acumulou boas chances até Duda Santos tirar mais uma grande assistência da cartola. O passe encontrou Yamila Rodríguez no meio da área e a argentina empurrou a bola para fechar o placar.

Na 5ª rodada, as Palestrinas enfrentarão o Santos na Vila Belmiro. O clássico está marcado para segunda-feira (27) às 20 horas (hora de Brasília). As meninas do Bahia, por sua vez, recebem o Grêmio, na sexta-feira (25), às 15 horas.