Com dicas de ex-craques, reality show da LaLiga tem início no Brasil

Os atletas passarão três semanas em um Centro de Treinamento em Sorocaba (Foto: Lucas Pacheco/Grupo LX)
Os atletas passarão três semanas em um Centro de Treinamento em Sorocaba (Foto: Lucas Pacheco/Grupo LX)


Uma experiência inovadora teve o pontapé inicial no último domingo aqui no Brasil. O reality show BRAVO! começou a ser gravado e contará com seis times formados por jogadores de futebol entre 16 e 19 anos. O prêmio para quem vencer? A chance de ir para a Espanha jogar contra times de base do Campeonato Espanhol.

- O BRAVO! tem o objetivo de trazer um novo modelo de conteúdo digital e oferecer a oportunidade para garotos de 16 a 19 anos de jogar no melhor futebol do mundo. Esperamos criar não apenas um reality show, mas um produto que possa ser replicado em várias plataformas. Queremos que as pessoas assistam ao BRAVO! na televisão, no celular e no tablet e que elas tenham uma nova experiência com o conteúdo de futebol - disse Dayyán Morandi, CEO do Grupo LX.

Foram 13 mil inscrições seguidas de análises online. Foram, então, convocados mais de 1000 jogadores para a fase das peneiras. Após avaliação dos técnicos da LaLiga, 78 atletas foram escolhidos e passarão três semanas no Centro de Treinamento em Sorocaba.



Além do treinamento liderado pelos técnicos espanhóis, os participantes terão a tutoria de seis grandes nomes do futebol brasileiro: Belletti, Cafu, Djalminha, Edmilson, Marcos Assunção e Zé Roberto, embaixadores da iniciativa e com passagens marcantes pelo futebol espanhol. Cada um deles será responsável por um time, ajudará na preparação para as partidas e também na conversa antes dos jogos.

Feito em parceria com a LaLiga, o reality show BRAVO! será transmitido pela ESPN Brasil e Watch ESPN. Será possível acompanhar a fase de treinos e as partidas decisivas, além dos conteúdos produzidos nas redes sociais.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também