Com destaques da Copinha, Vasco vai em busca da primeira vitória na temporada

GB é uma das promessas da base do Vasco (Mauricio Rummens/Divulgação)


Nesta quinta-feira, o Vasco entra em campo para enfrentar o Audax pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino deve contar com diversos reforços caseiros, uma vez que alguns jogadores que disputaram a Copinha está a disposição de Emílio Faro.

+ Audax Rio x Vasco: onde assistir, escalações e desfalques do jogo pelo Carioca

Na primeira partida do Carioca, oito jogadores estrearam com a camisa do Vasco. Para a segunda rodada, a tendência é que mais atletas entrem em campo a primeira vez pelo Cruz-Maltino. É o caso das promessas Rayan e Gabriel Souza, o GB. Desde esta terça-feira, as crias de São Januário já estão treinando no CT Moacyr Barbosa.

Para GB, a adaptação tem sido tranquila, em razão do entrosamento da base. Inclusive, este fator pode ser decisivo para Emílio Faro promover mudanças na equipe. Afinal, a garotada que participou da Copinha tem mais ritmo de jogo.

- Foi um primeiro dia muito bom e de muita experiência. Todos da comissão abraçaram a gente da melhor forma possível. A adaptação tem sido rápida, porque todos da base subiram e estamos sempre juntos - disse GB.

Contra o Madureira poucas peças remanescentes do elenco de 2022 deram uma resposta satisfatória. Zé Santos perdeu muitos gols e Erick fez um jogo burocrático. Quem destoou foi o atacante Paixão, que é revelado pelo Vasco. Se Rayan e GB forem titulares ao lado de Paixão podem reeditar a parceria de sucesso. Além dupla, Cadu, Pablo, Victão, Róger, Barros e Ray também foram integrados.

Outro reforço que tem chance de estrear: o zagueiro Robson. O jogador não viajou para os Estados Unidos e sequer foi relacionado para o primeiro jogo da temporada. Isso porque está fazendo um trabalho de recondicionamento físico no Departamento de Saúde e Performance do Vasco. Se estiver apto a entrar em campo, a tendência é que o atleta seja relacionado.