Com desafio para repetir escalação, Luxa tenta solucionar problemas no Vasco

Luiza Sá
LANCE!
Vasco se prepara para encarar o Flamengo neste sábado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Vasco se prepara para encarar o Flamengo neste sábado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)


Dez jogos e apenas uma repetição na escalação do time titular. Essa tem sido a vida de Vanderlei Luxemburgo no comando do Vasco. No clássico contra o Flamengo, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o treinador irá para o seu 11º jogo e terá o 10º time diferente desde que assumiu a equipe, em maio deste ano.

Por enquanto, Luxemburgo tem como desfalques confirmados os atacantes Marrony e Rossi, o volante Marcos Junior e os defensores Breno e Ramon, que se recuperam de lesões. O jovem Talles ainda é uma incógnita, já que o Vasco ainda trabalha para liberá-lo. A linha da defesa, portanto, é a única que não deve sofrer alterações. O treinador ainda não deu pistas sobre o time que deve utilizar, mas Bruno César, Marquinho, Valdívia e Yan Sasse são alguns dos que brigam pelas vagas em aberto na frente.

A mudança constante nas escalações é algo comum no Vasco de 2019. Desde a época de Alberto Valentim, demitido após a derrota na final do Carioca, essa foi uma das maiores críticas internas e da torcida. Com Marcos Valadares como interino, o cenário continuou o mesmo. As alterações, inclusive, ajudaram para que o Cruz-Maltino demorasse tanto e engrenar no Brasileirão. Com pouco entrosamento e sem um modelo de jogo definido, o time tinha dificuldades claras.




Sob o comando de Luxemburgo, lesões, suspensões e a demora natural até encontrar o time que considera ideal impediram que o treinador utilizasse os mesmos atletas mais vezes. No entanto, diferentemente dos antecessores, Luxa já conseguiu mostrar uma identidade de jogo. Com a defesa praticamente decidida e a dupla de volantes consolidada, o maior problema atual é no ataque.

Contra o Flamengo, às 19h, na capital federal, o Vasco terá a missão de ser forte defensivamente e eficiente no ataque. Atualmente, o Cruz-Maltino é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos conquistados.

Veja todas as escalações de Luxemburgo no Vasco:

Goiás x Vasco


Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard (Felippe Bastos 38'/2ºT), Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro 21'/2ºT); Yago Pikachu, Talles Magno (Lucas Santos 33'/2ºT) e Marrony.

Vasco x CSA
Fernando Miguel, Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul (Valdívia, 26'/2ºT) e Marquinho (Marcos Júnior - intervalo), Bruno César (Tiago Reis, 12'/2ºT), Talles, Marrony.

Palmeiras x Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul (Andrey, 29’/2ºT), Marquinho (Marcos Jr, 12’/2ºT) e Bruno César; Marrony e Valdívia (Talles, 13’/2ºT).

Vasco x Fluminense
Sidão, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho (Tiago Reis, 8'/2ºT); Yan Sasse (Bruno César, 9’/2ºT), Valdívia (Raúl Cáceres, 17’/2ºT) e Marrony.

Grêmio x Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Jr.(Lucas MIneiro, 34’/2ºT); Rossi, Marquinho (Talles, 30’/2ºT) e Valdívia (Marrony, 24’/2ºT).

Vasco x Ceará
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey (Jairinho, 22'/2ºT) e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis (Valdivia - Intervalo) e Marrony (Lucas Mineiro, 39'/2ºT).

Vasco x Internacional
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcellos; Raul, Andrey (Fellipe Bastos, 43'/2ºT)e Marcos Júnior ; Rossi (Bruno César, 32’/2ºT), Marrony e Tiago Reis (Jairinho, 15’/2ºT).

Botafogo x Vasco
Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Andrey, 23'/2ºT), Marcos Júnior e Lucas Mineiro (Yan Sasse, 17'/2ºT); Rossi, Marrony e Tiago Reis (Talles, 13'/2ºT).

Fortaleza x Vasco
Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro; Marcos Júnior (Andrey, 32'/2ºT), Rossi (Tiago Reis, 33'/2ºT) e Yan Sasse (Valdívia, 17'/2ºT); Marrony.

Vasco x Avaí
Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Fellipe Bastos 10'/2ºT), Lucas Mineiro e Bruno César (Jairinho 16'/2ºT); Rossi, Maxi López e Marrony (Valdívia 10'/2ºT).
































Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também