Com David Luiz de volta, Tite convoca seleção para amistoso

David Luiz foi convocado por Tite para os amistosos da Seleção (AP)

David Luiz está de volta à Seleção. Tite convocou 24 jogadores para os amistosos contra Argentina e Austrália nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne. O zagueiro do Chelsea vem de uma ótima temporada e conquistou a Premier League no último final de semana, mas estava em baixa na Seleção e precisa reconquistar o torcedor brasileiro.

“Eu coloco que o David Luiz é versátil. Deve ter mais de 20 jogos como meio campistas. Ele tem essa versatilidade na primeira função ou mais atrasado. Foi campeão inglês, em alto nível, merece estar nesta convocação”, explicou Tite sobre a volta do jogador do Chelsea.

Neymar não está na lista de convocados, pois não tem férias completas desde 2013. Fábio Mahseredjian, preparador da Seleção, afirmou que Tite estava em um impasse: “Sempre procuramos equilibrar esse lado de não vencer a qualquer custo”.

“Há uma construção e consolidação de equipe, mas essa construção é no momento dos atletas. Ter uma certa coerência na utilização dos atletas. Serve para o Diego Souza, que entrou bem no jogo contra o Uruguai, apesar de pouco tempo, participou de duas jogadas. Então, que se dê oportunidade a ele e não seja “bota e tira”. Dudu e Taison concorrem? Concorrem. O momento foi de Taison porque fez 10 gols, deu assistências na Europa League. Estão concorrendo. Todos esses detalhes são levados em consideração para essa construção de equipe. Serão nove jogos até lá”, finalizou o treinador da Seleção.

Confira a lista de convocados de Tite:

GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

DEFENSORES:
David Luiz (Chelsea)
Gil (Shandong Luneng)
Jemerson (Monaco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)
Alex Sandro (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)

MEIO-CAMPISTAS:
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea)

ATACANTES:
Diego Souza (Atlético-PR)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)