Com dúvida no meio, Seleção faz último treino antes do Uruguai

LANCE!
·1 minuto de leitura


A Seleção Brasileira fez seu último treino antes da partida contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 20h, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na manhã desta segunda-feira (16), o técnico Tite comandou uma atividade tática no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda.

Como já é de costume na véspera das partidas, a comissão técnica da Seleção passou treinos de bolas paradas e fez exercícios coletivos para ajustar os movimentos de ataque e de defesa da equipe.

VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DE 2022

Com relação ao time titular que enfrenta os uruguaios, Tite pode ter a baixa do volante Allan, que segundo o treinador, tem um problema clínico. Caso ele não possa atuar, será substituído por Arthur. O restante do time será o mesmo que venceu a Venezuela, na última sexta, no Morumbi, por 1 a 0.

O lateral-esquerdo Alex Telles, diagnosticado com Covid-19, mais uma vez treinou com a Seleção. Isso porque ele está assintomático e na fase em que não há mais risco de transmitir o coronavírus. Porém, como o Uruguai tem regras rígidas para a entrada de pessoas contaminadas no país, Tite preferiu convocar Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Com isso, a provável escalação do Brasil contra o Uruguai é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

Único com 100% de aproveitamento, o Brasil é líder das Eliminatórias com nove pontos, dois a mais que a Argentina. O Uruguai é o quarto, com seis.