Com dúvida no ataque, Palmeiras segue preparação para pegar o Fortaleza; veja provável time


O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, em preparação para receber o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Verdão garante o hendecacampeonato. A dúvida fica por conta da formação do time no setor ofensivo: Endrick ou Mayke?


> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em uma atividade tática posicional, o técnico Abel Ferreira dividiu o grupo em dois times que trabalharam balanço e construção de jogadas, entre outros aspectos. Depois, as mesmas equipes do trabalho anterior fizeram um enfrentamento em campo reduzido.

Uma dúvida que paira entre os torcedores do Alviverde é a escalação do setor ofensivo. Depois da atuação e dos dois gols contra o Athletico-PR, Endrick deu um passo grande para assumir a titularidade. Caso isso aconteça, ele entraria no lugar de Mayke. No entanto, a incógnita fica sobre Abel mudar ou não o esquema.

Enquanto isso, que parece ter evoluído na recuperação foi a dupla de volantes Fabinho e Jailson. O primeiro está voltando de lesão muscular, enquanto o segundo se recupera de cirurgia no joelho. Ambos foram clicados correndo no gramado na manhã desta segunda-feira e estão mais próximos de garantir seus retornos.

Fabinho, Jailson e Merentiel - Treino Palmeiras
Fabinho, Jailson e Merentiel - Treino Palmeiras

Fabinho e Jailson estão voltando (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma provável escalação do Palmeiras para quarta-feira é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira, às 11h, na Academia de Futebol. O Alviverde confirma o 11º título em caso de vitória por qualquer placar no Allianz Parque. Caso o Internacional tropece contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG), às 16h, a equipe alviverde também já se sagra campeã na 35ª rodada.