Com cortes por fazer, Palmeiras realiza primeiro jogo-treino da temporada

Nathália Almeida
90min

Com 35 jogadores no elenco atual​a comissão técnica do Palmeiras terá uma dura missão nos próximos cinco dias: decidir quem ficará de fora da lista de inscritos para o Paulistão. Com a limitação de 26 jogadores por equipe, os nomes devem ser enviados à Federação até o próximo dia 17. Situação ingrata para Felipão, que usará as últimas atividades e jogos-treino antes da estreia oficial para definir os inscritos.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

​​Como informa o ​Lance!, a manhã deste sábado (12) foi de jogo-treino na Academia de Futebol. A bola rolou as 9h30 para Palmeiras e Comercial-SP, partida utilizada pela comissão técnica para intensificar a análise sobre o elenco alviverde, principalmente sobre os jogadores que retornaram recentemente de empréstimo, afinal, são eles que estão sob maior ameaça de corte. Dificilmente a base campeã e os reforços recém-contratados ficarão de fora, por motivos óbvios.


Em entrevista, Felipão falou com naturalidade sobre a situação dos cortes exigidos: "Vai sobrar gente. Tenho de analisar as caraterísticas e, quem sobrar, sobrou. Não existe fórmula mágica. Tem de ser o mais simples, adaptar jogadores a cada jogo, sistema e adversário para colocar em campo. E ir trabalhando com simplicidade com os atletas e mostrando que é assim que trabalharemos nos seis primeiros meses. Quem não entender, teremos um problema normal no grupo. Não tem só rosa, tem espinhos que precisamos organizar", afirmou.


A pedido do comandante, maiores informações sobre o jogo não foram divulgadas, como escalações e substituições. A ideia é manter o sigilo costumeiro, algo que guiou o seu trabalho no clube em 2018. ​Jogadores em condições clínicas especiais ou ainda em tratamento devem ter sido poupados ou expostos a uma carga menor de minutos em campo.

Leia também