Com cold e tarik brilhando, MIBR vence e convence contra o Mousesports e garante vaga nas quartas da Dreamhack

Jairo Junior
Game Hall
(Foto: MIBR)

Made in Brazil e Mousesports acabaram de se enfrentar nesta quinta-feira (30), em uma série melhor de três (MD3), valendo vaga nas Quartas de Final da DreamHack Masters Stockholm 2018. Para situação ser resolvida, foram precisos apenas dois mapas disputados, com o Brasil provando mais uma vez a força da sua renovação no time e na staff.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

O Confronto

Escalações e Estatísticas. Fonte: HLTV.
Escalações e Estatísticas. Fonte: HLTV.

O primeiro mapa (Mirage) começou a mil por hora, com Coldzera e suNny abatendo quatro adversários cada, e o ponto ficando no lado europeu. Após isso, o Mousesports soube aproveitar bem seus anti-ecos e até o primeiro armado inimigo, mas não demorou muito para o MIBR reagir com um belíssimo round de Stewie, passar a frente com coldzera brilhando e ainda fechar o half com uma ótima vantagem de 10 a 5.

Na virada de lados, a tag brasileira prosseguiu pressionando desde o pistol, enquanto o Mouz não fazia ideia de como lidar com seus adversários, respeitava bastante e até desistia de rodadas que normalmente haveria algum tipo de tentativa. Desta forma, sem tomar nenhum conhecimento dos seus opoenentes, o MIBR cravou seu décimo sexto ponto e garantiu a merecidíssima vitória por 16a6.

Embalados pela vitória no mapa do Mousesports, o Made in Brazil chegou com tudo na sua escolha (Inferno), e voltou a dominar a partida completamente no lado de Contra-Terrorista. Curiosamente, os europeus também tornaram a mostrar um grande respeito, ainda com a mesma tática de desistir de rodadas que poderiam ser jogadas. Dito isso, o placar favorável de 11 a 4 para o Brasil realmente não espantava.

O segundo half do jogo foi pautada por uma constante troca de rounds, o que com certeza era totalmente favorável a FalleN e companhia, pelo seu placar já extremamente avançado. No final das contas, o Mousesports resistiu bem pouco e acabou freado por um ace clutch lindo de se ver, protagonizado por tarik. Placar final: 16 a para o MIBR, além dos 2 a 0 na série.

 Vaga Garantida!

A segunda vitória seguida na competição garantiu ao MIBR a primeira vaga nas Quartas de Final, conquistada pelo Grupo D. Com isso, eles voltam a jogar apenas no sábado (1), com seu próximo adversário ainda por decidir. Além do Brasil, também já estão garantidos nos playoffs FaZeClan, North e Ninjas in Pyjamas.

Caso você queira saber mais sobre a competição sueca, confira nossa matéria que detalha as informações mais importantes do evento para você, clicando AQUI.

Veja outras notícias do mundo dos Games

Assista a novos trailers de jogos

Leia também