Com a classificação para Copa de 2022 garantida, Seleção tem chance de bater recorde nas Eliminatórias

·1 min de leitura


A classificação da Seleção Brasileira, garantida com o triunfo por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, levou a equipe canarinha a superar o primeiro ciclo de Tite. Ao obter a vaga para o Mundial de 2022 com cinco rodadas de antecedência (na 13ª rodada), o Brasil superou a disputa por seu espaço na Copa do Mundo de 2018, quando se credenciou na 14ª rodada.

>>>>> Veja a classificação das Eliminatórias da Copa-2022

Ao alcançar os 34 pontos na luta por uma vaga no próximo Mundial, a equipe canarinha agora tem chance de obter dois novos recordes. O Brasil pode superar o seu maior número de pontos em jogos por uma edição das Eliminatórias da Copa do Mundo, que foi na busca pela vaga de 2018, quando ficou com 41 pontos.

Além disto, pode ultrapassar a recordista Argentina, que nas Eliminatórias da Copa de 2002 chegou a 43 pontos. Os comandados de Tite ainda disputarão 15 pontos em cinco jogos, além da partida suspensa entre Brasil e Argentina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos