Com cinco gols em 14 minutos, Dortmund goleia o Wolfsburg e segue na caça ao Bayern na Bundesliga

·1 min de leitura
Borussia Dortmund atropelou o Wolfsburg pelo Campeonato Alemão (Foto: INA FASSBENDER / AFP)


O Borussia Dortmund aplicou uma goleada sobre o Wolfsburg por 6 a 1 neste sábado (16), no Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE), na abertura da 30ª rodada da Bundesliga. E o mais impressionante: cinco dos seis gols da equipe comandada por Marco Rose vieram em apenas 14 minutos.

Confira a tabela e a classificação da Bundesliga

O cenário da maior goleada sofrida pelos Lobos fora de casa, um 6 a 0 contra o Bayern de Munique, em 2019, parecia se repetir. Rothe, Witsel, Akanji, Emre Can, Haaland (duas vezes) marcaram para o Borussia. Mas, na segunda etapa, Baku marcou o gol de honra do Wolfsburg e evitou que o recorde dos Bávaros fosse igualado.

Haaland, inclusive, teve um motivo especial para comemorar, já que quebrou o jejum que durava quase três meses e cinco jogos sem balançar as redes.

Com o resultado, o time de Dortmund chegou aos 63 pontos e permaneceu na segunda colocação. O líder Bayern de Munique entra em campo neste domingo contra o Arminia Bielefeld, às 10h30 (de Brasília). Já o Wolfsburg permaneceu com 34 gols e no 13° lugar na tabela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos