Com Cillessen de fora, Louis van Gaal anuncia lista de convocados da Holanda para a Copa

O técnico Louis van Gaal anunciou, nesta sexta-feira (11), a lista dos 26 jogadores da Holanda convocados para a Copa do Mundo no Catar, deixando de fora o veterano Jasper Cillessen.

"Ele não estava em forma nas últimas semanas. E a Copa do Mundo é agora, não em cinco semanas", disse o treinador.

Em seu lugar, o holandês preferiu chamar Justin Bijlow (Feyenoord), Remko Pasveer (Ajax) e Andries Noppert (Heerenveen), que teve sua primeira convocação para a seleção holandesa em setembro desse ano.

"A decisão mais difícil foi equilibrar experiência e talento", acrescentou.

Para aumentar suas chances de ser convocado e ter mais minutos de jogo, Cillessen, que teve passagens pelo Ajax e Barcelona, deixou o Valencia na última janela de transferências para retornar ao seu clube de formação, o NEC Nijmegen.

O jogador, que tem 63 aparições pela 'Laranja Mecânica', esteve presente em todas as partidas da Holanda na Copa de 2014, edição que terminou em terceiro lugar no torneio.

Virgil van Dijk, Matthijs de Ligt, Frenkie de Jong, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Memphis Depay e Cody Gakpo lideram a lista dos que estarão no Catar representando a seleção holandesa, que ficou de fora do Mundial na Rússia em 2018.

Lesionado por várias semanas, Depay está "medicamente apto" para jogar, mas ainda precisa recuperar a forma física, de acordo com Van Gaal. O jogador deve iniciar o Mundial no banco de reservas.

A Holanda, integra o Grupo A com Equador, Catar e Senegal, quem enfrenta em sua estreia na competição, no dia 21 de novembro.

- Lista dos 26 convocados jogadores da Holanda:

Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Remko Pasveer (Ajax), Andries Noppert (Heerenveen)

Defensores: Nathan Aké (Manchester City), Virgil van Dijk (Liverpool), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique), Jurrien Timber (Ajax), Stefan de Vrij (Inter de Milão), Daley Blind (Ajax), Denzel Dumfries (Inter de Milão) , Tyrell Malacia (Manchester United), Jérémie Frimpong (Bayer Leverkusen)

Meio-campistas: Steven Berghuis (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona), Teun Koopmeiners (Atalanta), Davy Klaassen (Ajax), Marten de Roon (Atalanta), Xavi Simons (PSV), Kenneth Taylor (Ajax)

Atacantes: Steven Bergwijn (Ajax), Memphis Depay (Barcelona), Cody Gakpo (PSV), Vincent Janssen (Antwerp), Luuk de Jong (PSV), Wout Weghorst (Besiktas), Noa Lang (Brugge)

jhe/jcp/iga/pm/yr