Com chance de hepta no Carioca, Abel brinca sobre cheirinho: "Só se for de churrasco"

Treinador foi hexacampeão estadual pelo clube das Laranjeiras. Ele venceu quatro títulos como atleta e dois na condição de técnico do Fluminense

Abel Braga pode conquistar o sétimo título estadual pelo Fluminense. Às vésperas do jogo de ida da final do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, o treinador concedeu uma entrevista em tom bem-humorado e chegou até a falar sobre o "cheirinho de hepta" nas Laranjeiras.

"Não sabia disso. E não gosto desse negócio de cheirinho não. Cheirinho só se for de churrasco, é esse que eu gosto de sentir. Quando o vizinho está fazendo do lado e decido fazer também. Esse negocio de cheirinho no futebol é complicado", afirmou.

O curioso é que o técnico não escondeu a escalação do Tricolor Carioca para o jogo de domingo (30), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Questionado, ele confirmou que o time entrará em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

"A estratégia está montada. Amanhã (sábado) vamos treinar muito isso. A gente vem conseguindo coisas que ninguém acreditava. Disputar quatro competições e poder estar ainda em todas, é um negócio inacreditável. Com humildade eu falo: quem joga com o Flu hoje entra em campo preocupado. Não ganha fácil, a equipe encaixou", comentou.

Os títulos estaduais de Abel Braga com o Fluminense ocorreram em 1971, 1973, 1975 e 1976 na condição de atleta e em 2005 e 2012 como técnico.