Marcos Paulo é apresentado com a camisa 32 no São Paulo: 'Quero voltar no meu alto nível'


O atacante Marcos Paulo foi apresentado pelo São Paulo nesta terça-feira. O jogador foi anunciado no final de dezembro e chegou como um empréstimo para a próxima temporada. Ele vestirá a camisa 32. Em suas primeiras palavras com a camisa do Tricolor, o jogador falou sobre o recomeço no futebol nacional e afirmou que pretende "voltar ao seu mais alto nível".

- Na Europa eu joguei alguns amistosos no Atlético, fui emprestado, e com certeza é um recomeço aqui no Brasil, a expectativa é voltar no meu mais alto nível - disse o atacante, que contou não ter pensado duas vezes em aceitar a proposta do Tricolor.

- O São Paulo, desde o primeiro contato, eu tive não dúvida. Eu estava bastante ansioso, jogar no São Paulo é um sonho para todos, quero chegar aqui em alto nível e mostrar o nível que eu era antes - completou.

+ Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

+ Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Cria da base do Fluminense, Marcos Paulo é uma das grandes revelações do futebol carioca dos últimos anos. Em 2021, após uma temporada de sucesso, se despediu rumo ao Atlético de Madrid, da Espanha. Com pouco espaço na equipe espanhola, foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, e depois seguiu para o Mirandés, da Espanha.

Como o LANCE! adiantou, com a saída de Nikão, o São Paulo foi ao mercado para buscar um atleta promissor, que possa render bons frutos ao clube. O nome de Marcos Paulo esteve em pauta desde o início da janela. Ao ser questionado sobre como deverá jogar e o esquema tático que deverá ser adotado pelo treinador Rogério Ceni, o jovem atleta manteve o suspense e destacou que está à disposição para todas as possibilidades.

- Estou à disposição, jogo na frente em todas, sou versátil e consigo "atender" todos os lugares. Gosto de jogar por dentro, por fora, também caindo da esquerda para direita, ajudando a criar jogadas. Ainda não tem nada certo, mas o grupo está bem competitivo - disse.

Marcos Paulo contou que a negociação com o São Paulo não foi fácil e disse que estava ansioso pelo acerto.

- Foi uma negociação difícil, eu estava ansioso, até me atrapalhou um pouco. Jogar aqui é um sonho para todos. Quero provar que consigo mostrar o que era antes - completou.

Ficha Técnica do reforço

MARCOS PAULO

Nome completo: Marcos Paulo Costa do Nascimento
Data de nascimento: 01/02/2001 (21 anos)
Local de nascimento: Niterói (RJ)
Altura: 1m86
Peso: 80kg

Clubes:
Fluminense (2011-2021), Atlético de Madrid (2021), Famalicão (2021-2022), Mirandes (2022) e São Paulo (desde 2023)

Títulos: Campeonato Carioca Sub-17 (2018), Torneio Internacional do Porto Sub-18 (2019) e Taça Rio (2020)

Seleção:
Seleção Brasileira Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-18, Seleção Portuguesa Sub-18, Sub-19 e Sub-23

Marco Paulos
Marco Paulos

Marcos Paulo posa com a camisa do São Paulo ao lado do presidente Casares (Foto: Izabella Giannola/ LANCE!)