'Não tem meme hoje não, né?!', brinca Alison após classificação às quartas

·2 minuto de leitura
Álvaro e Alison são única esperança de ouro no vôlei de praia masculino (Foto: Angela Weiss/AFP)
Álvaro e Alison são única esperança de ouro no vôlei de praia masculino (Foto: Angela Weiss/AFP)

Apesar do nervosismo e da mensagem que todo o mundo ouviu da boca do medalhista de ouro Alison Cerutti, a dinâmica da dupla mudou. Eles venceram nas oitavas de final e são a única dupla masculina com chances de medalha no vôlei de praia masculino, já que Bruno Schmidt e Evandro caíram na mesma fase.

Mas, sabendo do quanto o meme tinha rodado a internet, Alison, que é sempre brincalhão, resolveu questionar à reportagem se "havia algum meme", "alguma brincadeira". O áudio, vazado na transmissão da Globo, já é o grande momento das Olimpíadas de Tóquio

Leia também:

"Não tem nenhum meme hoje, não, né? Deus me livre (risos). O Plavins é medalhista de bronze, joguei contra ele em 2012, na semifinal. É um jogador que defende muito bem, tem uma visão do fundo de quadra muito boa. Um dos melhores do mundo. A gente conversa muito sobre isso. E o Tocs é um bloqueador que começou a jogar há uns três anos. Ele tem um tempo de bloqueio diferente, igual ao mexicano hoje, que vai na bola o tempo todo. Então, o que posso falar é sobre isso", disse Alison. 

Segundo o medalhista de prata em 2012 e ouro em 2016, um dos segredos para se sair bem na competição é justamente não assistir aos jogos — tira a tensão dos atletas saber como jogam os adversários. É preciso entrar na quadra, dar o máximo e ganhar, independente das condições que se apresentem. 

"É uma maneira da gente concentrar. Um circuito mundial dura quatro dias e você não desconecta, fica assistindo, assistindo, vem o seu cruzamento... Uma Olimpíada dura 15 dias, eu só vou jogar daqui a 48 horas. Se ficar assistindo vôlei agora, dois fominhas, vamos querer aquecer e jogar de novo. O jogo não é amanhã. A gente descansa o cérebro. Não é desconcentrar e passear, nada disso, mas temos nossa tática", explicou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos