Com calendário apertado, Fifa adia Copa do Mundo de futsal para 2021


A Fifa anunciou nesta terça-feira o adiamento da Copa do Mundo de futsal, que aconteceria entre setembro e outubro deste ano, na Lituânia. Sem espaço no calendário devido à pandemia da COVID-19, a entidade remarcou o evento para o mesmo período no ano que vem, com início no dia 12 de setembro e término em 3 de outubro.

O Brasil, que assegurou a classificação em fevereiro deste ano, tentará o hexacampeonato. A Seleção tenta voltar ao pódio depois de ser eliminada pelo Irã, nas oitavas de final na edição de 2016.

A Lituânia segue como país-sede, com três locais: Vilnius (Siemens Arena), Caunas (Žalgiris Arena) e Klaipėda (Švyturys Arena). O torneio contará com 24 nações.

Como ainda há 11 vagas em aberto, a falta de tempo para a realização das eliminatórias pesou para a decisão. A disputa asiática foi adiada para agosto e a da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), que deveria ter ocorrido em março, ainda não tem nova data, já que os torneios de futsal continuam parados no mundo.

A Fifa também adiou os Mundiais Femininos Sub-20 e Sub-17. O primeiro terá início no dia 20 de janeiro, na Costa Rica e no Panamá, e o segundo começará em 17 de fevereiro, na Índia.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também