Com brincadeira no anúncio, Bahia oficializa contratação de atacante Óscar Ruiz

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Após longas semanas de recuos e avanços, distanciamentos e reaproximações, o Bahia enfim oficializou a contratação do atacante Óscar Ruiz, jogador de 29 anos que pertencia ao Cerro Porteño (PAR). É o sétimo reforço anunciado pelo Tricolor de Aço para a temporada 2021.

Antes do anúncio oficial, o Esquadrão fez uma brincadeira em uma de suas redes sociais: "Who is?", um trocadilho com a sonoridade do nome do paraguaio, Ruiz. A maioria dos torcedores tricolores 'pescaram' a brincadeira na hora, mas outros não entenderam e pagaram mico: "Paraguaio agora fala inglês?", perguntou um torcedor, resposta que fez outros torcedores caírem na gargalhada.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Atacante de passagens pela Seleção Paraguaia, Óscar Ruiz chega ao Esquadrão em definitivo, com um vínculo válido por três temporadas, até dezembro de 2023. Por conta de uma cláusula de confidencialidade selada em contrato, o Bahia não divulgou os valores pagos pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. De acordo com a apuração do globoesporte.com, o Cerro pedia algo em torno de US$ 400 mil (R$ 2,2 milhões) para liberar o atleta.

Atacante canhoto de lado de campo, Ruiz tem a velocidade e o "um contra um" como pontos fortes de seu jogo. Revelado pelo Libertad (PAR), passou toda a sua carreira profissional atuando no país. Esta será, portanto, sua primeira experiência fora das fronteiras do Paraguai.