Com Brasil classificado na Davis, Bellucci sua para vencer 428º do ranking

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O equatoriano Iván Endara está apenas na 428ª posição no ranking da ATP, mas não facilitou a vida de Thomaz Bellucci (61º no ranking) no quarto jogo da Copa Davis, neste domingo (9) em Ambara. Depois de ficar muito perto de perder o primeiro set no tie-break, o melhor tenista brasileiro se recuperou e dominou o segundo set, vencendo a partida por 2 a 0 (7/6-6/4).

O jogo não valeu muita coisa, já que o Brasil já estava classificado desde o sábado, quando fez 3 a 0 no duelo melhor de cinco contra o Equador. O próprio Bellucci já havia contribuído com a classificação para a repescagem da Davis ao vencer, também com sufoco, Roberto Quiroz (232º do mundo) na sexta.

Com um saque forçado desde o começo do jogo, Endara conseguiu levar o primeiro set ao tie-break, quando chegou a abrir 5 a 1 e ficar a um ponto de vencê-lo. Bellucci conseguiu a virada e fechou o set em 7 a 6.

No segundo, muito mais tranquilo, Bellucci conseguiu impor seu jogo e contou com uma queda de performance do equatoriano para fechar em 6 a 4.

O cearense Thiago Monteiro ainda entrará em quadra neste domingo para o último duelo do confronto contra Gonzalo Escobar.

Agora, o Brasil espera o sorteio na terça-feira (11) para saber quem enfrentará na repescagem da Davis, prevista para setembro.

Na repescagem, espera conseguir uma vaga para voltar ao grupo mundial, a elite da Davis, em 2018. O Equador permanece na zona americana, uma espécie de segunda divisão do torneio entre países.