Com bons números, Santos põe confiança em trio de ataque para jogo

Arthur Faria*
LANCE!
Trio de ataque do Santos funcionou contra o Botafogo (Flavio Hopp/Flavio Hopp/Lancepress!)
Trio de ataque do Santos funcionou contra o Botafogo (Flavio Hopp/Flavio Hopp/Lancepress!)


Com a boa atuação na goleada sobre o Botafogo, no último domingo, o Santos deposita confiança em seu trio de ataque contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A trinca ofensiva foi responsável pelos quatro gols do Peixe contra o Fogão. Eduardo Sasha e Marinho marcaram no primeiro tempo. Soteldo, por sua vez, fez dois tentos na segunda etapa e decretou a goleada.

Sasha, inclusive, é o artilheiro do Santos no Brasileirão, com 11 gols. Soteldo é um dos líderes de assistências do Peixe no ano, com sete. No quesito, o venezuelano fica atrás somente de Sánchez, com oito.

Marinho evoluiu nos últimos jogos também. Entre os atacantes do Brasileiro, o camisa 11 é o terceiro que precisa de menos minutos para finalizar, com 24. Em 11 jogos como titular, o atleta tem quatro gols, duas assistências e dois pênaltis sofridos, segundo o Footstats.

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui








Na reposição, só o jovem Tailson tem se destacado. Inclusive, o Menino da Vila, emplacou uma sequência de cinco jogos seguidos na equipe titular em outubro, com um gol marcado. Derlis González e Uribe não empolgaram nos últimos meses e entraram em poucas partidas.

- Sasha faz um torneio muito bom, goleador da equipe. Muito merecido, tranquilo, ficou calado e ganhou seu lugar. É muito importante. Marinho faz jogos muito bons e que continue assim, ajudando a equipe. Tailson e os outros do banco também têm ajudado e podem nos dar uma mão - afirmou Soteldo.

O Santos deve ir a campo com: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (Evandro); Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho.

Terceiro colocado do Brasileiro, com 58 pontos, o Alvinegro inicia uma sequência de duas partidas fora de casa. Depois do duelo contra o Avaí, o Peixe visita o Goiás, no Serra Dourada, no sábado, às 17h.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também