Com boa vantagem, Atlético de Madrid recebe o Bayer Leverkusen

Nesta quarta-feira, o Altético de Madrid recebe o Bayer Leverkusen no Vicente Calderón, em Madri, às 16h45 (de Brasília), na Liga dos Campeões. Os espanhóis conquistaram boa vantagem ao vencer o primeiro jogo por 4 a 2 na Alemanha e agora buscam apenas controlar a partida para não ter surpresas em casa.

Na temporada 2014/15, o Atlético eliminou o Leverkusen nos pênaltis nesta mesma fase, reforçando o tabu dos alemães nunca terem passado das oitavas de final. No confronto direto, são duas vitórias para os donos da casa, uma para os visitantes e dois empates. O sorteio das quartas acontece no dia 17 de março.

Para a partida, o técnico Diego Simeone não poderá contar com Gabi e Filipe Luís, que levaram um cartão amarelo no último jogo e estão suspensos, e os machucados Tiago e Augusto Fernández. Kevin Gameiro ainda é dúvida. Stefan Savic e Fernando Torres foram liberados para o treinador.

- Estamos dando muita importância a esse jogo e não pensando no primeiro. Queremos ganhar. A virada do Barcelona foi um excelente exemplo de como o futebol pode ser bonito, mas pode acontecer com qualquer um. Precisamos jogar com vontade de vencer e não pensar no que aconteceu no passado - afirmou Godín.

- Estamos enfrentando uma equipe que é rápida no contra-ataque e boa no ataque. Será um jogo difícil e estou esperando uma partida igual, onde eles podem criar chances. Viradas sempre acontecem, não só pelo que aconteceu em Barcelona - analisou Simeone.







Fernando Torres - Atlético de Madrid

Torres se recuperou de lesão e foi relacionado (Foto: Divulgação / Site oficial do Atlético de Madrid

LEVERKUSEN VAI DESFALCADO PARA A ESPANHA

O Leverkusen terá alguns desfalques importantes para a partida na Espanha. O zagueiro Ömer Toprak sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo na última sexta-feira, no empate com o Werder Bremen, e nem foi convocado. Quem também não viajou com a equipe foi o capitão Lars Bender, machucado no tornozelo, Jonathan Tah, com lesão na coxa, Stefan Kießling, sentindo o quadril e Kai Havertz, que, aos 17 anos, terá provas escolares e também ficou fora.

O goleiro Bernd Leno sofreu uma fratura no nariz na partida de sexta-feira, mas foi operado logo no dia seguinte e deve ser titular. Hakan Çalhanoğlu e Benjamin Henrichs estão suspensos.

- O Atlético está em uma boa posição, mas queremos utilizar nossa velocidade e jogar melhor do que eles na parte de trás do campo - analisou o atacante alemão Kevin Volland.

- Estamos na posição de zebras nesta partida, mas vamos utilizar cada minuto que pudermos para virar esse jogo - comentou o técnico Korkut, que substituiu Roger Schmidt após a derrota do Leverkusen por 6 a 2 para o Borussia Dortmund.







FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO DE MADRID X BAYER LEVERKUSEN
DATA/HORA:


15/03/2017, às 16h45
LOCAL: Vicente Calderón, Madri (ESP)
ÁRBITRO: Sergei Karasev (RUS)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Godín, José Giménez (Savic), Hernández; Carrasco, Saúl Ñíguez, Koke, Gaitán; Griezmann, Correa (Gameiro). Técnico: Diego Simeone.

BAYER LEVERKUSEN: Leno; Da Costa, Jedvaj, Dragović, Wendell; Baumgartliner, Kampl; Bellarabi, Volland, Brandt; Hernández. Técnico: Tayfun Korkut.





E MAIS: