Com boa expectativa de público, Vasco Almirantes faz 'try out' neste sábado

Vasco Almirantes fará try out neste sábado (Foto: Diego Aguiar)
Vasco Almirantes fará try out neste sábado (Foto: Diego Aguiar)


No próximo domingo, acontece o maior evento de futebol americano do planeta, o Super Bowl, em Miami, nos Estados Unidos. No Brasil, o esporte é cada vez mais popular entre os torcedores e, neste sábado, o Vasco da Gama Almirantes fará, às 11h, no campo da Nike no Aterro do Flamengo, o Try Out 2020. A expectativa é que pelo menos 100 pessoas apareçam para vestir as cores cruz-maltinas.

Atual campeã Estadual e classificada para os playoffs do Brasileiro de 2019, a equipe ainda luta por um esporte mais profissionalizado. Diferente dos times americanos, a realidade brasileira é difícil. Os jogadores atuam apenas pelo amor ao esporte, já que não recebem salários, e cuidam sozinhos da parte física e nutricional.

- O nosso trabalho de reforço do elenco não pode parar apenas com aqueles atletas que observamos nos demais time, precisamos também abrir as portas para a comunidade e dar acesso ao futebol americano a todos que quiserem praticar. Assim, não só trazemos novos atletas para o Vasco, mas para a comunidade do futebol americano brasileiro, visto que somente com adesão, o esporte continuará crescendo no Brasil - disse o "Head Coach" vascaíno, Bruno Barandas.



O participante da seletiva pode se encaixar em três categorias: elenco principal, time de desenvolvimento e training center (para os mais jovens), atendendo todas as idades.

A inscrição é feita através do link https://linktr.ee/vascoalmirantes. Os jogadores Pacquiao (running back), que foi MVP de ataque do Carioca e MVP Sudeste no Brasileiro, e o Holyfield, MVP de defesa do Carioca, são frutos do try out passado.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também