Com belo gol de Julia, Sereias vencem o Taubaté pelo Paulista feminino

·3 minuto de leitura


O Santos venceu o Taubaté por 3 a 0 na tarde deste sábado (2), no CT Rei Pelé, em partida que valeu pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols santistas foram marcados por Analuyza (duas vezes) e Julia

Com a vitória, a equipe de Tatiele soma 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota com 16 gols marcados e 4 sofridos. As Sereias da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (6) para Clássico Alvinegro contra o Corinthians, no Parque São Jorge. Com início programado para as 19 horas, a partida vale pela nona rodada do Paulistão Feminino e terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven, YouTube, Twitch e Paulistão Play).

O jogo

Na primeira chegada ao ataque, as Sereias da Vila já abriram o placar. Ainda aos 6 minutos, Bruninha tabelou com Ketlen pela direita do ataque e cruzou para a grande área. Na segunda trave, a bola encontrou Analuyza que completou para o fundo das redes com precisão.

Com 18 minutos de jogo, as Sereias ampliaram a vantagem, novamente com Analuyza. Cristiane enfiou passe em profundidade para Amanda Gutierres, que entrava na área pela direita. Amanda cruzou para Ketlen, que finalizou e acabou bloqueada pela goleira Adriana. Mesmo com a defesa, a bola ia ganhando a direção do gol quando Analuyza chegou para completar para o fundo das redes, e fazer 2 a 0 para o Santos FC.

Aos 35 minutos, Bruninha acertou lançamento preciso para Amanda Gutierrres, deixando a camisa 19 frente a frente com a goleira adversária. Ao tentar a finalização de primeira, Amanda não pegou em cheio na bola, fazendo ela passar à direita da meta. Pouco depois, Brena tocou para Amanda pela intermediária e a atacante arriscou a finalização de longe, fazendo a bola passar a poucos centímetros do travessão, antes de sair em tiro de meta.

Na segunda etapa, as Sereias chegaram a marcar o terceiro gol na primeira oportunidade que tiveram no ataque, mas a árbitra assistente Leandra Aires Cossette acabou pegando posição irregular de Amanda Gutierres e anulando o tento santista.

Já com 32 minutos da etapa final, Karen, que entrou no lugar de Cristiane recebeu passe na entrada da área, girou e tentou a finalização com força, parando em defesa de Adriana em dois tempos.

E com 38 minutos do segundo tempo, finalmente as Sereis chegaram ao terceiro gol, com bela finalização de Julia da entrada da área, sem chances de defesa para a goleira Adriana, que se esticou, mas não conseguiu impedir que a bola entrasse em seu ângulo direito.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 TAUBATÉ
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 2 de outubro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Nunes Santana
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Leandro Fernandes Rodrigues
Gols: (SFC) Analuyza, aos 6′, aos 18′ do 1°T e Julia os 38′
Santos FC: Michelle; Bruninha (Gi Fernandes), Day Silva, Bia Menezes e Fê Palermo; Brena (Laura Valverde), Julia e Amanda Gutierres; Ketlen (Maria Dias), Analuyza (Nicole Marussi) e Cristiane (Karen). Técnica: Tatiele Silveira
Taubaté: Adriana; Carol Franco, Hericka, Jérika e Bia; Luana (Danubia), Cacá (Thuany) e Vitória Eugênio (Lorrany); Mística (Rafaela), Lene (Vitória Sousa) e Victória Liss (Victória Thalita). Técnico: Arismar Junior

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos