Com baixa audiência, Globo decide encerrar reprises de jogos aos domingos

A Globo decidiu pôr um ponto final nos domingos de reprises de jogos históricos. Ao "UOL", a emissora confirmou que, a partir do dia 14 de junho, a faixa "Jogos Inesquecíveis" será interrompida e dará lugar a uma faixa de filmes "Campeões de Bilheteria".

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Um dos grandes motivos que motivaram a mudança de programação da emissora foi a baixa audiência que as reprises registraram nas últimas semanas, especialmente na exibição do título da Libertadores do Palmeiras de 1999, que acabou sendo derrotado pelo programa da Eliana na cidade de São Paulo.

Leia também:

Já na cidade do Rio de Janeiro, a reprise do jogo que deu o título brasileiro de 2012 ao Fluminense venceu na média por dois pontos de diferença em relação ao programa do SBT, mas chegou a ser ultrapassado por diversas vezes durante a transmissão.

No último fim de semana, a Globo liderou a audiência segundo os dados prévios obtidos pelo portal UOL. A final da Libertadores de 2011, que deu o tricampeonato continental para o Santos, marcou 9.5 pontos de Ibope em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, a final do Brasileirão de 1995, que marcou o título do Botafogo, teve média de 11 pontos e pico de 13.

A maior audiência da faixa criada pela emissora não foi com clubes, mas sim com a exibição do jogo do penta da Seleção Brasileira em 2002, que marcou 21 pontos no Ibope.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também