Com Aylon inspirado, Ituano vence o Londrina e segue com chances de acesso na Série B

Aylon foi o nome do jogo com dois gols marcados na vitória do Ituano sobre o Londrina (Foto: Reprodução/Premiere)


Na expectativa para seguir com chances de acesso, somente a vitória interessava a Londrina e Ituano, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Café. E quem se deu melhor foi o Galo. Com um gol em cada tempo, Aylon garantiu o triunfo por 2 a 0 que manteve as esperanças do time do interior paulista para o confronto decisivo diante do Vasco.

Com o resultado, a equipe comandada por Carlos Pimentel chegou aos 57 pontos, dois a menos que o clube carioca. Já o time paranaense, por conta do tropeço em casa, caiu para a 8ª colocação com seus 53 pontos, eliminando qualquer chance de conquistar uma vaga na elite da competição nacional em 2023.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO, MAS ITUANO ABRE O PLACAR

Com ambos os times precisando do resultado, tanto Ituano, quanto o Londrina se lançaram ao ataque logo nos primeiros movimentos. Até meados dos 15 minutos, apesar de algumas tentativas, nenhuma foi suficiente para abrir a contagem no estádio do Café.

Na sequência, até meados dos 25 minutos, o panorama em campo era basicamente o mesmo. Entretanto, aos 27 minutos, em uma das chegadas com perigo, Aylon conseguiu encontrar o tento para os visitantes, após receber lançamento e bater na saída de Matheus Albino.

GALO DESPERDIÇA CHANCE DE AMPLIAR

Motivado, o time de Carlos Pimentel seguiu na insistência buscando o segundo tento no jogo. Apesar de algumas boas chances, como a de Vinícius Paiva, o atacante viu a defesa do Tubarão tirar em cima da linha.

Porém, aos 43 minutos, teve um pênalti a seu favor, quando Gabriel Barros foi derrubado por seu xará Gabriel, fazendo com que a arbitragem apontasse a marca da cal. Na cobrança, Aylon teve a chance de marcar mais um, mas acabou acertando a trave mantendo o placar sem alterações.

AYLON FAZ O SEGUNDO

Com Carlos Pimentel e Cyro Leães, que substituía Adilson Batista, afastado por conta de uma cirurgia no joelho, apostando em algumas modificações na volta para a etapa complementar, quem se deu melhor foi o treinador visitante. Logo aos 7 minutos, outra vez ele, Aylon, que já havia deixado sua marca no duelo, voltou a balançar as redes, desta vez não tendo muito trabalho para fazer 2 a 0.

ITUANO ADMINISTRA RESULTADO

Praticamente com o placar definido, o comandante do Galo resolveu fazer mais algumas modificações até o fim, entre elas a entrada de Kaio no lugar do artilheiro Aylon. Sendo assim, até os acréscimos, pouco foram os lances de perigo, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final, frustrando a torcida do Londrina, porém mantendo as esperanças dos torcedores visitantes, já que o time de Itu entrará na última rodada com chances de acesso.

FICHA TÉCNICA
Londrina 0x2 Ituano

Data e horário: 28/10/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Luis Mandaca, 31'/1ºT; Gabriel Barros, 31'/1ºT; Jeferson, 32'/1ºT; Rafael Pereira, 45'/1ºT; Roberto, 31'/2ºT

Gol: Aylon, 27'/1ºT (1-0); Aylon, 7'/2ºT (2-0)

LONDRINA: Matheus Albino; Jeferson (Samuel Santos, aos 37'/2ºT), Gabriel, Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Felipe Vieira, no intervalo); João Paulo, Luis Mandaca (Douglas Coutinho, no intervalo), Gegê e Mossoró (Danilo Peu, aos 19'/2ºT); Caprini e Matheus Lucas (Leandrinho, no intervalo). (Técnico: Cyro Leães)

ITUANO: Filipe Costa; Raí Ramos, Rafael Pereira (Lucas Dias, no intervalo), Carlão (Bernardo Schappo, no intervalo) e Roberto; Caique, Lucas Siqueira e Lucas Natan; Vinícius Paiva, Aylon (Kaio, aos 26'/2ºT) e Gabriel Barros (Léo Ceará, no intervalo). (Técnico: Carlos Pimentel)