Com aval de Dorival Júnior, Athletico acerta renovação de meio-campista; novo vínculo vai até 2025

Marcos Eduardo

Com boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, o técnico Dorival Júnior observa atentamente a base em busca de jogadores para a equipe profissional. Um dos destaques é o atacante Jajá, que pertence ao Novorizontino e o​ Athletico  já teria um acordo para comprá-lo em definitivo do atleta. ​


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Carlos Tevez,Erick Conrado
Carlos Tevez,Erick Conrado

​​O Furacão deve comprar 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto que os outros 30% ficarão com o time paulista, com a oficialização do acordo a ocorrer em abril. A duração do novo contrato ainda não foi divulgada, mas deve ser um vínculo longo, e a expectativa é que o jogador seja promovido ao time principal com o fim da Copa São Paulo.



O rubro-negro também busca a manutenção de atletas importantes da equipe principal e definiu a permanência do volante Erick até 2025. O contrato do atleta se encerrou no começo desse mês e havia o interesse das duas partes na renovação. A extensão contratual teve o aval de Dorival, que conta com o meio-campista para o decorrer da temporada.


No ano passado, contando Campeonato Paranaense, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e amistosos, o jogador atuou em 33 jogos, marcando três gols. O atual valor de mercado, segundo o site Transfermarkt, é de 900 mil euros, cerca de 4 milhões de reais na cotação atual. 


Créditos da foto​Miguel Locatelli/Site Oficial

Leia também