Com auxílio do VAR, Cristiano Ronaldo decide e Juventus vence

Juventus fez uma lista com jogadores que não estão rendendo (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Juventus fez uma lista com jogadores que não estão rendendo (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)


A Juventus se recuperou da derrota na última semana para o Napoli e venceu a Fiorentina por 3 a 0 com dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo e um de De Ligt. A partida foi polêmica, pois as duas penalidades máximas foram marcadas com o auxílio do VAR. A Velha Senhora controlou a partida apesar de sofrer alguns sustos no primeiro tempo. Com a vitória, a líder abre vantagem de seis pontos para a Inter de Milão que só jogará às 16h45 (horário de Brasília).

SOFREU
O início da Juventus foi difícil e a Fiorentina foi quem teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Logo aos sete minutos, a Viola finalizou para o gol pela primeira vez, mas a partir dos 22 foram momentos de muita pressão. Szczęsny teve que fazer defesa difícil após cruzamento da direita com dois desvios de calcanhar em direção ao gol. Na sobra do escanteio, o goleiro teve que intervir uma bomba de fora da área.

VAR EM CAMPO
A Velha Senhora demorou para acordar para o jogo e somente aos 26 conseguiu chegar com perigo ao gol adversário com chute de Bentancur de fora da área colocando o goleiro para trabalhar. Mas somente com 38 minutos veio o alívio. Após Pjanic chutar para a baliza de fora da área, Pezzella desviou a bola com a mão e o pênalti foi marcado com o auxílio da tecnologia. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança.

DE NOVO?
Na segunda etapa, a partida estava morna e controlada pela Juventus que tinha tido apenas uma boa chance com Higuaín desviando cruzamento de Douglas Costa para grande defesa do goleiro rival. Mas aos 35 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou outra penalidade máxima após lance ter ido novamente para o VAR. O português anotou seu 20º gol no Campeonato Italiano. Aos 45 minutos, De Ligt fechou a conta com gol de cabeça após escanteio para os mandantes.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também