Com assistência de Lucas Lovat, Slovan Bratislava conquista título na Eslováquia


O sábado foi especial para Lucas Lovat. Com uma grande atuação do lateral-esquerdo, o Slovan Bratislava bateu a equipe do MSK Zilina, por 3 a 2, fora de casa, e conquistou o título do Campeonato da Eslováquia. O ex-jogador do Avaí, que deu a assistência para o primeiro gol de sua equipe, não escondeu a alegria pelo sucesso rápido dentro do país. Em 2019, atuando pela equipe do Spartak Trnava, o atleta conquistou a Copa.

- Sou grato por tudo que vem acontecendo na minha vida. Em dois anos, muita coisa mudou. Cheguei no país sem falar a língua e tive que me adaptar rapidamente. Felizmente isso aconteceu e, com a ajuda dos meus companheiros, família e amigos, tive conquistas importantes. Hoje o trabalho foi coroado mais uma vez - disse.

Como em grande parte do mundo, a partida deste sábado foi disputada com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19). Lovat reconhece que o futebol perde um pouco do brilho sem a presença de torcedores, mas reconhece que a medida é necessária.

- É claro que o ambiente seria diferente se os torcedores pudessem comparecer ao estádio, mas isso está longe de ser prioridade agora. Todos nós estamos passando por um momento muito delicado. A situação por aqui está longe de ser como a do Brasil, mas fico triste pelo que vem acontecendo no país. Torço para que tudo se resolva o quanto antes - encerrou.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também