O que o São Paulo precisa fazer para garantir uma vaga na Libertadores?

Jogadores do Tricolor durante disputa de pênaltis na Sul-Americana, em setembro (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)


O que o São Paulo precisa para chegar na próxima edição da Copa Libertadores? A resposta é direta: manter o ritmo. Isso porque o rendimento do Tricolor no decorrer do Campeonato Brasileiro impressiona. Desde que foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no dia 14 de setembro, o clube do Morumbi decolou, com seis vitórias, um empate e uma derrota apenas, nos jogos disputados.


+ Confira as notas aos jogadores do São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO dadas pela equipe do L!

Levando em conta essa sequência, o aproveitamento são-paulino é de impressionantes 79%, algo que só o Palmeiras, virtual campeão da competição, superou

A trajetória fez com que o Tricolor saltasse do 13º para o oitavo lugar na classificação, com 50 pontos ganhos. Nesta terça-feira (1/11), faz um confronto direto com o Atlético-MG (sétimo, com 51), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

O Tricolor, por exemplo, honrou a posição de favorito diante de três rivais na zona de rebaixamento (Coritiba, Juventude e Atlético-GO) e saiu da sequência com três vitórias seguidas.

Embora esta seja a quinta vez no ano que o São Paulo vence três partidas seguidas, isso não ocorrida desde o início de julho, quando o time derrotou a Universidad Católica duas vezes e o mesmo Atlético-GO.

Três das outras quatro séries não passaram dos três jogos, enquanto a restante (justamente a primeira) chegou a seis. É justamente com essa marca em mente que o São Paulo precisa entrar em campo nos quatro duelos restantes do Brasileirão.

Segundo o site 'Chance de Gol', o Tricolor possui 64% de chances exatas de chegar na próxima Libertadores. Apesar do cenário menos complicado, contudo, as estatísticas apontam quase 20% de chances, apenas, para que essa classificação seja para a fase de grupos. Ou seja, justamente três vitórias bastam para levar o clube de volta à principal competição continental.

A RETA FINAL DO BRASILEIRÃO

São Paulo (51 pontos)

Atlético-MG (C)
Fluminense (F)
Internacional (C)
Goiás (F)

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!