Com aprovação de Xavi, Daniel Alves se aproxima de retorno ao Barcelona

·1 min de leitura


Cinco anos depois de deixar o Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves está próximo de acertar seu retorno ao clube catalão. Após se reunir com a direção da equipe blaugrana, a contratação do experiente jogador de 38 anos está por detalhes de ser anunciada, segundo a imprensa da Espanha.


A informação foi dada inicialmente pelo jornal "Sport", da Catalunha, que afirmou que Xavi Hernández, novo técnico do Barcelona, aprovou a contratação do ex-jogador do São Paulo. Dani Alves foi oferecido à equipe espanhola ainda quando Ronald Koeman era o treinador, mas o holandês não se interessou.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Livre desde setembro, quando rescindiu seu contrato com o São Paulo, Daniel Alves só poderá entrar em campo pelo Barcelona a partir de janeiro de 2022. Com a janela de transferências fechada, o brasileiro só terá condições de jogo quando o mercado reabrir.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas

Ídolo do Barcelona, Daniel Alves está entre os grandes nomes da equipe catalã. Entre 2008 e 2016, o brasileiro vestiu as cores do clube blaugrana, tendo entrado em campo 391 vezes, com 21 gols marcados e 101 assistências. Maior campeão da história do futebol, conquistou 23 títulos no time do Camp Nou.

Daniel Alves atuou por Barcelona e Sevilla na Espanha (Foto: AFP/Kirill Kudrayavtsev)
Daniel Alves atuou por Barcelona e Sevilla na Espanha (Foto: AFP/Kirill Kudrayavtsev)

Daniel Alves atuou por Barcelona e Sevilla na Espanha (Foto: Kirill Kudrayavtsev / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos