Com 'lei do ex' e reação, Santos e Palmeiras empatam clássico

Thiago Ferri
LANCE!
David Braz e Lucas Lima disputam lance no clássico (Daniel Vorley/ Agif/Gazeta Press)

David Braz e Lucas Lima

David Braz e Lucas Lima disputam lance no clássico (Daniel Vorley/ Agif/Gazeta Press)

Lucas Lima por pouco não levou a melhor no reencontro com a torcida do Santos, mas Gustavo Henrique definiu o empate entre Peixe e Palmeiras, em 1 a 1, no Pacaembu. O clássico foi o retorno das duas equipes ao Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Jogador do Santos até o ano passado, ele foi o mais caçado pelas arquibancadas e como troco os provocou ao abrir o placar. Quando o Palmeiras parecia mais próximo de matar o jogo, o zagueiro foi na área para fazer a alegria dos 26 mil santistas no estádio. O empate deixa o Verdão com 20 pontos, a sete do líder Flamengo; o Peixe, com 14, segue na segunda metade da tabela.

Lucas Lima decide...
Elogiado por Roger na quarta, Lucas Lima mostrou de fato outra postura contra o ex-clube. Xingado desde o aquecimento, o meia fez algo raro, entrou na área e assim finalizou a jogada de Willian para colocar o Palmeiras na frente. Na comemoração, cara fechada e mostrando aos santistas o número de sua camisa. O camisa 20 se entendeu bem com Hyoran, Scarpa e o próprio Willian. A movimentação deles confundiu muitas vezes a marcação alvinegra.

... Lucas Lima faz falta?
Sim, os santistas têm muita bronca do agora rival, mas o time com quatro atacantes de Jair Ventura sentiu falta de alguém como ele, que ditasse melhor o ritmo – o reforço Bryan Ruiz ainda não está à disposição, e Vitor Bueno foi cortado do banco, pois vai para o Dínamo de Kiev. O Peixe apostou em lances rápidos pelos lados, mas defendeu-se mal no primeiro tempo. Gabigol perdeu ótima chance, na pequena área, e o placar só não foi pior, pois Alison tirou a bola na linha do gol.

Quem não faz...
O Palmeiras no segundo tempo cansou de desperdiçar contra-ataques. Hyoran, Scarpa e Willian, que foram bem na primeira metade, caíram de rendimento, e o time passou a desperdiçar lances simples. Roger, então, decidiu mudar: tiraria o camisa 28 e o centroavante para colocar Jean e Deyverson. Mas...

Toma!
Enquanto o técnico palmeirense chamava a dupla, Gustavo Henrique fez o Pacaembu explodir ao completar de cabeça após o desvio no travessão para empatar o jogo. Mérito para o Peixe, que ainda teve de segurar uma blitz alviverde no fim: duas defesas de Vanderlei e uma bola na trave. Ufa!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 19/7/2018 - 20h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA).
Público/renda: 23.572 pagantes/R$ 748.458,00
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Rodrygo, Jean Mota e Alison (SAN), Gustavo Scarpa, Hyoran, Antonio Carlos, Deyverson, Felipe Melo e Lucas Lima (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lucas Lima (5'/1ºT) (0-1), Gustavo Henrique (29'/2ºT) (1-1),

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Léo Cittadini, aos 28'/2ºT), Jean Mota e Rodrygo (Yuri Alberto, aos 21'/2ºT); Gabriel, Bruno Henrique e Eduardo Sasha (Copete, aos 38'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Artur, aos 41'/2ºT); Gustavo Scarpa, Hyoran (Jean, aos 31'/2ºT) e Willian (Deyverson, aos 31'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também