Com apoio de Lula, Marcelo Freixo disputará novamente a Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Marcelo Freixo (PSOL-RJ) confirmou nesta segunda-feira (11) que é pré-candidato para concorrer ao cargo de prefeito do Rio de Janeiro. Ele deve ser o principal opositor de Marcelo Crivella (PRB-RJ), atual prefeito da cidade, nas eleições de 2020.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De acordo com o portal exame, o deputado federal terá o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além do Partido Verde.

Leia também

Ainda não há um nome para a vice-prefeitura, mas a expectativa é que Freixo amplie a frente de apoio para a sua candidatura. “Precisamos construir uma frente ampla para derrotar o fascismo”, escreveu o psolista em seu perfil oficial do Facebook.

Na última eleição, em 2016, Freixo acabou derrotado por Crivella. O deputado federal recebeu mais de 40% dos votos no segundo turno das eleições, enquanto o rival venceu com 59%.

No último sábado (09), Freixo esteve ao lado de Lula durante o discurso do ex-presidente na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. O petista elogiou a atuação do deputado federal.

“É preciso companheiros, que a gente tome uma decisão. Eu estou disposto a voltar a andar por esse país junto com [Fernando] Haddad, [Marcelo] Freixo, Benedita [da Silva], Gleisi [Hoffmann] e líderes sindicais”, prometeu o ex-presidente.

Leia também