Com apoio da torcida, Flamengo embarca para o Mundial de Clubes


Próxima parada: Marrocos. A delegação do Flamengo embarcou nesta noite, no Rio de Janeiro, rumo ao país africano, onde buscará o sonho de conquistar o "mundo de novo" no dia 11 de fevereiro, data da final do Mundial de Clubes. A partida rubro-negra foi marcada pela presença e da festa dos do Ninho do Urubu e no Aeroporto do Galeão, que se despediram de Gabigol e companhia.

O LANCE! acompanhou a festa da Nação nos dois pontos, e você confere as imagens clicando aqui.

Para o Mundial, o Flamengo viajou com 31 atletas, mas nem todos ficarão à disposição de Vítor Pereira. O atacante Bruno Henrique e o meia Victor Hugo, por exemplo, estão lesionados. Outros seis nomes não poderão ser inscritos, pois a Fifa permite a utilização de, no máximo, 23 jogadores.

O adversário do Flamengo na semifinal será conhecido neste sábado, com a partida entre Al Hilal e Wydad Casablanca. Veja os times classificados, o chaveamento e mais informações do torneio.

O discurso cauteloso de Vítor Pereira, que ressaltou a importância de pensar apenas na semifinal, não foi o tom dos torcedores. Em vários momentos, os rubro-negros, já projetando uma decisão com o Real Madrid, provocaram o clube espanhol: "Real Madrid, pode esperar! A sua hora vai chegar" e "Real Madrid, pode esperar! O Gabigol vai te pegar!" foram alguns dos cantos ouvidos.

Gabigol Embarque do Flamengo Mundial de Clubes
Gabigol Embarque do Flamengo Mundial de Clubes

Gabigol no embarque do Flamengo para Marrocos (Foto: Marcelo Cortes/CRF)