Com apoio do clube e estrutura, Juventude estreia no futebol feminino

·2 minuto de leitura


O Juventude debutará em competições femininas. As Esmeraldas estreiam no Campeonato Brasileiro Sub-18 na próxima quarta-feira (7) às 10h30 (de Brasília) contra o Atlético-GO. O clube iniciará a trajetória na modalidade com o time de base já visando formar o time principal para as próximas temporadas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

- O projeto vinha sendo planejado desde 2018, com um estudo feito na região, após ver muitas escolinhas sendo procuradas por meninas. O Juventude é conhecido como formador de atletas, referência na região para os meninos, e agora para elas também. Junto com o pessoal da diretoria de base, montei um estudo com levantamento de custo, a necessidade de materiais, quais competições poderíamos competir com um time novo e as nossas condições técnicas. Eu já tinha experiência e já trabalhava com Sub-14 e Sub-16, que geraram agora o Sub-18, e o presidente Walter Dal Zotto aprovou - conta Viviane Maiteli Pezzi, supervisora de futebol feminino do Ju.

No Campeonato Brasileiro Sub-18, o Juventude está no grupo E onde, além do adversário na estreia, estão Chapecoense e a Ferroviária, time que, no profissional, é a atual campeã da Libertadores.

Evitando movimentação em aeroportos, hotéis e ônibus, as duas primeiras fases serão em sede única de disputa em Sorocaba, interior de São Paulo, no esquema “bolha” – respeitando os protocolos sanitários vigentes durante a pandemia de Covid-19.

O torneio se inicia na próxima terça-feira (6) e vai até o dia 10 de outubro, data marcada para o segundo jogo da grande final. As duas primeiras fases da competição são de grupos, com enfrentamentos dentro do mesmo grupo em turno e returno. As semifinais e finais terão mandos de campo dos times que estiverem classificados com jogos de ida e volta. Todas as partidas da competição terão transmissão ao vivo da plataforma de streaming 'MyCujoo'.

- Será o primeiro campeonato de campo de diversas jogadoras, mas que estão mescladas com atletas que já atuaram em outros campeonatos e tem rodagem. A nossa ideia é que haja essa troca de experiências para o crescimento de todas elas. Vamos encarar adversários fortes desde a primeira fase, mas estamos focadas, trabalhando forte e acreditamos que bons resultados podem vir sim, mesmo sendo a estreia - finalizou Viviane.

Confira a tabela da primeira fase do Brasileiro Sub-18 do Juventude

1ª rodada: 07/07 – Atlético-GO x Juventude
2ª rodada: 09/07 – Juventude x Ferroviária
3ª rodada: 11/07 – Chapecoense x Juventude
4ª rodada: 13/07 – Juventude x Chapecoense
5ª rodada: 15/07 – Ferroviária x Juventude
6ª rodada: 17/07 – Juventude x Atlético-GO

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos